Os sócios Daniel Nepomuceno, Eduardo Gribel e Rui Sá, junto com a Everest Empreendimentos, lançaram o Condomínio Villa Aroeira, em Mogiquiçaba (Santo André) no Sul da Bahia.
Projeto
O condomínio tem 480 mil metros quadrados com lotes de 1.800 m² a 3.000 m². Os 96 lotes à venda têm preços variando de R$ 450 mil a R$ 2,3 milhões.
“Já iniciamos as obras e esperamos liberar os proprietários de terreno para executar suas obras a partir de julho 2024, quando deverão estar prontas as obras de infraestrutura”, informam os sócios. Além dos lotes, o condomínio terá 20 bangalôs (pé na areia), e 25 casas da mata (localizadas em pequena mata a 50 metros da praia). “Teremos ainda um hotel 5 estrelas”, contam os sócios.
Impacto ambiental
O condomínio irá adotar medidas que garantam o menor impacto ambiental possível. “Contará com um programa específico para a conservação do mangue, uma importante área de proteção ambiental da região. O Villa Aroeira será um exemplo de como é possível viver com conforto e elegância, sem abrir mão da responsabilidade socioambiental e da proteção da natureza”, afirma Eduardo Gribel, um dos sócios.
Localização
Daniel Nepomuceno explica que um dos diferenciais do condomínio Villa Aroeira é a localização estratégica. “Pois no lado oposto ao mar, encontra-se uma mata separando o condomínio da rodovia. Além de ser uma cerca natural dando total privacidade aos condôminos, ainda foi projetada uma trilha sinuosa e agradável, na Mata Atlântica que poderá ser utilizada pelos condôminos”, destaca Nepomuceno. Mogiquiçaba é o local onde está situado o Villa Aroeira.
Vilarejo
Santo André, a 47 km de distância de Porto Seguro, é um vilarejo do município de Santa Cruz de Cabrália e conhecido por ser o local onde a seleção alemã montou sua base durante a Copa do Mundo de 2014. Além disso é uma região que atrai muitos turistas por suas praias calmas e de águas cristalinas e também pelo Parque Nacional de Monte Pascoal, onde tem uma das maiores reservas de Mata Atlântica do Brasil. “A região é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Lá é possível desfrutar de trilhas e passeios de caiaque pelos manguezais, vivenciando a exuberância da flora e fauna locais”, ressalta Rui Sá, arquiteto e também sócio do empreendimento.
Experiência
Sócio do condomínio Villa Aroeira, Daniel Nepomuceno é advogado, foi Secretário Executivo do Ministério do Turismo do Brasil, consultor da Organização Mundial do Turismo, Secretário Municipal de Regulação Urbana e Secretário de Desenvolvimento em Belo Horizonte. Presidiu o Clube Atlético Mineiro entre 2014 e 2017. Eduardo Gribel é engenheiro civil, presidente da Tenco Shopping Centers e da Everest Empreendimentos. Fundador da Tenco Construções e Empreendimentos desenvolveu, implantou e administrou 27 shoppings; e Rui Sá é arquiteto nascido em Lisboa. Desde 1988 exerce a sua atividade profissional. Desde 2001 Rui passou a exercer também a atividade profissional de arquiteto na região de Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Eunápolis e Belmonte, na Bahia, e em Patos na Paraíba.
Fonte: Helenice Laguardia – O Tempo