O que é Whatsapp?
O uso de ferramentas de mensagens, que aumentou significativamente na última década, entrou em uma nova era em 2009 com o Whatsapp. Por oferecer serviço gratuito, o WhatsApp se tornou incrivelmente popular desde então. Você pode compartilhar mensagens, fotos ou vídeos com seus amigos usando o WhatsApp em qualquer lugar do mundo. Ele fornece chamadas um a um e em grupo e permite mensagens e chamadas na área de trabalho, bem como em dispositivos móveis. Oferecer tais recursos permite que ele seja usado de forma adequada na vida diária e na vida empresarial. Foi o aplicativo mais baixado em muitos países nos últimos anos, com o sucesso do UX / UI no iPhone e Android.
Como as empresas se beneficiam do WhatsApp?
O WhatsApp se tornou o aplicativo nº 1 para comunicação com amigos e familiares com mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo. É muito usado entre adolescentes, amigos e parentes, mas também se torna uma ferramenta de comunicação poderosa entre os funcionários para aprimorar a colaboração e a comunicação.
O WhatsApp criou novas maneiras de as marcas se comunicarem com os consumidores para lidar com as reclamações dos clientes. Também transformou a forma como as marcas vendem online, há milhões de dólares em vendas acontecendo todos os dias através do WhatsApp GB. O WhatsApp abriu novas oportunidades para as empresas ao dar acesso à API do WhatsApp Business, essa API habilitou as marcas a criar novas formas de vender e se comunicar. Uma das formas pelas quais as marcas usam o WhatsApp é através de chatbots habilitados pela IA, os consumidores podem comprar produtos com ajuda do chatbot e conclui sua compra.
Neste artigo, vamos cobrir como o WhatsApp beneficia as empresas de uma perspectiva interna, mas de uma perspectiva externa, como as empresas podem usar o WhatsApp para melhorar a comunicação com os consumidores existentes ou alcançar novos consumidores ou clientes.