Está começando agora no mundo das criptomoedas e não sabe como trocá-las por dinheiro? Então, esse artigo é para você! Aqui mostraremos como trocar criptomoedas por dinheiro e o que precisa saber antes de fazer isso! Confira!
Primeiramente, se está começando agora no mundo das criptomoedas, antes de qualquer coisa, tal como quem investe dinheiro físico e precisa de uma conta física, precisará contar com uma carteira virtual, ou seja, uma boa corretora, a chamada exchange, e que seja reconhecida nesse mercado, para que tenha o suporte que precisa, como a KuCoin, por exemplo.
Porém, há alguns detalhes em todo esse processo que você precisa conhecer. Continue a leitura deste artigo e confira como converter criptomoedas em quatro passos!
O que saber antes de converter suas criptomoedas em reais
Então, para converter suas criptomoedas em reais, não é tão simples como trocar euro ou dólar, por isso, resolvemos mostrar aqui o que precisa saber antes de sair trocando.
Tenha criptomoedas para serem convertidas
Não basta acordar e decidir comprar criptomoedas para trocar no mesmo dia, o processo não é tão simples assim.
Primeiramente, precisará pesquisar onde comprar sua moeda digital, como Bitcoin, por exemplo, que deve ser através de uma Exchange de confiança, como já dito acima, que é o meio mais seguro, já que contará com um suporte, principalmente, no caso de não ter experiência, podendo comprar até várias moedas.
Confira o câmbio da moeda digital e da moeda fiduciária
É preciso, tal como na bolsa de valores, acompanhar a cotação dos ativos digitais, pois o câmbio define tanto o valor das moedas digitais quanto das moedas fiduciárias, e ajuda a descobrir o melhor momento para fazer a conversão.
Atualmente, muitos sites ajudam nisso, até mesmo a corretora que escolher, geralmente, ela oferece um suporte que pode ajudar nessas tarefas de acompanhamento e análise.
Prefira uma plataforma que permita a transferência de valores
Quem não quer praticidade, não é mesmo? Principalmente, quem é novo no mundo das criptomoedas. Por isso, procure ver se sua plataforma de compra e venda de criptomoedas, sua corretora, oferece aos seus clientes o serviço de transferência de valores.
Por isso, é tão importante acertar na escolha da Exchange, e por isso a KuCoin é uma ótima opção.
Verifique as taxas cobradas pela operação
É muito importante considerar as taxas cobradas ao converter criptomoedas, que pode variar de corretora para corretora, por isso, a importância de pesquisar bem, para que possa contar com o devido suporte, como o oferecido pela KuCoin, por exemplo, que oferece um atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias da semana, tirando qualquer tipo de dúvida.
Como converter criptomoedas em dinheiro
Pronto, agora que já sabe a importância de contar com uma corretora, que ofereça suporte adequado, vamos descobrir o passo a passo de como converter criptomoedas em dinheiro.
1. Verifique o saldo de criptos na sua carteira virtual
Certamente, como já era de se esperar, antes de converter é preciso verificar quanto de saldo, realmente, você tem na sua carteira virtual.
Lembrando que cada cripto tem um saldo separado, e os valores das moedas digitais são atualizados online, seguindo a cotação do dia.
2. Defina quanto irá converter
Após saber quanto possui, é hora de definir quanto quer investir, lembrando que dependendo da moeda virtual, pode ser exigido um saldo mínimo para poder realizar a transação. Por isso, é sempre bom conhecer bem as regras referentes ao valor mínimo e máximo exigido para esse tipo de operação.
3. Inicie a transação
Então, após saber quanto possui e definir quanto tem e pode investir, agora é começar a venda, que nada mais é que informar à Exchange ou corretora, a sua intenção de converter suas criptos em reais, e a mesma fará a “ponte” entre quem está vendendo e quem está comprando.
Dependendo da plataforma escolhida, o valor também pode ser direcionado para a carteira digital.
4. Confirme a solicitação
E é isso, agora é só conferir as informações, e clicar no botão que efetiva a conversão, já tendo em mente que, uma vez que esse processo é concluído, não há mais como voltar atrás.
Pronto, agora você já sabe como trocar criptomoedas por dinheiro de forma segura, sempre contando com o suporte de uma boa corretora, como a KuCoin.