Festas & Eventos

Como planejar um happy hour em casa?

O happy hour é um hábito que faz parte da rotina de muitos profissionais, afinal, é um momento de descontração para interagir com os colegas de trabalho e relaxar, bebendo alguns drinques e se divertindo.

Muito se ouve falar sobre o hábito de organizar esse tipo de confraternização em um bar ou restaurante próximo à empresa, principalmente às quartas-feiras. Esse dia foi escolhido para quebrar a semana e renovar as energias para os próximos dias.

Ter uma boa convivência com pessoas do ambiente de trabalho é fundamental para o desempenho e o desenvolvimento profissional, bem como para que a equipe consiga alcançar suas metas e objetivos.

Todos precisam trabalhar em conjunto, mas, para que isso aconteça, é necessário ter afinidade com o próximo e um bom relacionamento.

Este momento pode ser para comemorar uma meta batida, uma data especial para todos ou simplesmente para aliviar a tensão e o estresse do dia a dia de trabalho.

Mas não é só de bares e restaurantes que vive o happy hour, uma vez que esse momento de descontração também pode ser organizado em casa.

Neste artigo, vamos explicar seu conceito, mostrar como você pode planejá-lo em sua casa e dar algumas dicas para que a celebração seja perfeita. Acompanhe!

Entenda o que é happy hour

Happy hour é uma expressão em inglês que significa “hora feliz”, mas que é bastante conhecida no Brasil pelo termo original. 

Acredita-se que essa expressão surgiu durante a Primeira Guerra Mundial, para organizar momentos que ajudassem os marinheiros americanos a se distraírem.

Muito tempo depois, esse conceito foi ressignificado e passou a ser um momento para a socialização e a descontração entre os colegas de trabalho, após o expediente.

Logo, os funcionários de uma empresa de lavagem de tapetes residenciais podem se reunir em um ambiente aconchegante, que favoreça o diálogo e promova a diversão entre todos, com bebidas e petiscos.

Entretanto, nem todo mundo pode ou simplesmente gosta de frequentar alguns ambientes, por isso, muitos começaram a organizar um happy hour caseiro.

Como organizar esse momento em casa?

Até aqui, ficou claro que happy hour se trata de uma reunião informal para os colegas de trabalho, por isso, não há mal nenhum em organizá-la em casa, pelo contrário: é uma maneira de aproximar ainda mais os colegas de trabalho.

Mas você precisa ter em mente que os bares e restaurantes oferecem a estrutura adequada para esse tipo de celebração, portanto, sua residência precisa ser devidamente preparada. Portanto, algumas dicas para fazer isso são:

Fazer uma lista de convidados

Não é necessário fazer uma lista muito grande, pois o objetivo é reunir apenas alguns amigos, de maneira informal e intimista. De qualquer forma, você precisa ter em mente quantas pessoas irão para este encontro.

Aliás, alguns detalhes, como rótulo de cerveja personalizado, fazem a diferença, mas antes de pensar sobre eles, primeiro veja quem você vai convidar.

Conte com um número um pouquinho maior do que o esperado, pois pode aparecer alguém de última hora e não é legal ser pego de surpresa. Contar com uma quantidade a mais de pessoas garante comida e bebida para todos.

Montar o cardápio

Este é um momento descontraído e informal, portanto, não é necessário ter um cardápio muito elaborado. Os petiscos são os mais apropriados, tais como:

  • Amendoim;
  • Salgadinhos;
  • Salame;
  • Pepino em conserva.

Para as bebidas, drinques, sucos, cervejas, refrigerante e água devem estar presentes, pois dessa forma todos podem aproveitar com as bebidas que mais gostam.

Procure conhecer um pouco mais sobre quem vai comparecer no happy hour, inclusive, esta é uma etapa muito importante para elaborar o cardápio.

Acima, nós já demos algumas dicas do que você pode servir nessa reunião, mas verifique se não existe alguém com restrições alimentares ou que siga algum tipo de dieta.

Garanta opções de comidas para todos, pois isso demonstra cuidado e torna o momento muito mais agradável para todos.

Deixar a casa organizada

Um ambiente agradável precisa estar devidamente limpo e organizado, principalmente porque seus amigos vão direto do trabalho para o local. Deste modo, o local precisa ser relaxante, confortável e convidativo.

Tire um tempinho para fazer uma limpeza e incremente a decoração com itens simples, como adesivo redondo personalizado. Uma casa limpa e bem decorada deixa todos mais satisfeitos e se sentindo acolhidos.

Montar uma playlist

Monte uma playlist eclética para que o clima seja descontraído e agrade a todos os presentes. Os gostos musicais das pessoas são diversificados, por isso, não coloque apenas o que você gosta de ouvir.

Para facilitar ainda mais, peça para que os colegas de trabalho enviem sugestões de músicas preferidas para você incluir na seleção.

Cuidado com os animais

Quem tem animais em casa precisa garantir a saúde do pet, por meio de cuidados como vacina gato e cachorro, mas também deve se certificar de que eles vão se sentir bem com a presença de muitas pessoas diferentes.

Se o seu cão ou gato não são sociáveis e não se demonstram à vontade com desconhecidos, verifique se é possível deixá-lo em outro ambiente ou com alguém de confiança.

Só não se esqueça de que, assim como é importante garantir o bem-estar das suas visitas, é fundamental garantir o bem-estar do animal.

Separar os utensílios

Por fim, mesmo sendo um momento informal, os utensílios usados precisam de um pouco de atenção. O ideal é usar petisqueiras, tábuas de madeira, portes, taças e copos para acomodar os diferentes tipos de comidas e bebidas.

É a melhor forma de estar preparado e com tudo em ordem para receber alguns colegas de trabalho e fazer com que todos se divirtam durante o happy hour.

Dicas para um happy hour perfeito

Além de pensar em comidinhas gostosas para o seu happy hour, também é legal contar com pulseira de papel personalizada, além disso, existem algumas dicas que podem deixá-lo simplesmente perfeito. São elas:

1 – Itens de higiene descartáveis

É muito importante optar por soluções que reduzem o impacto ao meio ambiente e preservam o ecossistema, mas em algumas situações, os itens de higiene descartáveis são necessários, como no caso dos guardanapos de papel.

Não é viável nem higiênico oferecer um lenço de pano para cada um, e por outro lado, existem guardanapos decorados que vão facilitar o momento e torná-lo muito mais agradável para todos.

2 – Garantir a diversão

Ofereça o máximo de diversão para os colegas presentes, e algumas dicas simples podem tornar o momento inesquecível.

Por exemplo, um campeonato de baralho costuma agradar muitas pessoas, mas outro item que faz muito sucesso no happy hour em casa é o videogame, mas também é possível contar com outros tipos de jogos.

3 – Organizar o espaço

Além de garantir a limpeza do ambiente, também é interessante organizar o espaço para a circulação de todos e para estruturar melhor o happy hour.

Por exemplo, você pode colocar as cadeiras uma ao lado da outra, próximas ao sofá da sala, para que todos possam se sentar juntos e interagir. Também deixe um espaço para outros itens importantes, como geladeira expositora para sorvete.

O ideal é que a mesa fique livre de cadeiras e outros itens ao redor, como tapetes e outros móveis, pois ela precisa estar totalmente acessível para que todos possam comer e beber à vontade.

Procure guardar objetos que possam se quebrar, afinal, mesmo que a reunião seja somente entre adultos, acidentes podem acontecer.

Vasos, enfeites e outros itens de vidro, louça ou porcelana, podem ficar em um cantinho mais reservado, para evitar esbarrões e imprevistos.

4 – Encerramento da reunião

Depois de um bom vinho tinto doce, é natural sentir a conversa fluir e perder a noção do tempo, mas em algum momento a reunião precisa acabar, afinal, todos precisam descansar para recuperar as energias.

Para que tudo seja um sucesso, uma dica é preparar o encerramento da noite, mas isso não quer dizer mandar as pessoas embora da sua casa, pois existem maneiras sutis de encerrar o happy hour.

Uma dica para fazer isso é servir um café, pois isso demonstra para as visitas que você já está pensando em encerrar a confraternização. Além disso, o café é uma forma de garantir que todos voltem para casa sem sono.

Isso é necessário porque, depois de algumas bebidas alcoólicas ou até mesmo do excesso de comida, o sono pode vir. Para quem vai embora dirigindo, uma boa xícara de café é uma excelente alternativa para voltar em segurança.

Considerações finais

O happy hour é um momento de se reunir com os colegas de trabalho para provar petiscos com condimentos desidratados, uma boa bebida, conversar e se divertir.

Para mudar um pouco e sair da rotina, essa reunião pode ser feita em casa, o que traz mais intimidade e privacidade para você e quem trabalha com você no dia a dia. Com as dicas que demos aqui, vai ficar muito mais fácil fazer essa confraternização.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
BelmonteFestas & Eventos

Kevi Jonny realizou mega show na Arena Belmar em Belmonte

Share on Facebook Share …
Read more
Festas & Eventos

Ivete encerra show de 50 anos e se diz realizada em cidade natal

Share on Facebook Share …
Read more
Festas & Eventos

Apaixona Belmonte: quem é Kevi Jonny, o cantor que vem encantando corações? Saiba mais acessando a nossa matéria

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: