Diversas

Como organizar a cozinha de restaurante

Você tem interesse em saber como organizar a cozinha de restaurante? Sem dúvida, a organização da cozinha de um restaurante não depende apenas dos móveis, armários e utensílios que possui.

Como você já sabe, para ter sucesso em seu próprio negócio, você precisa saber como organizar a cozinha para evitar problemas, manter a ordem e fornecer qualidade. 

No entanto, atendimentos automatizados, otimização de espaços e cuidados com a higiene são alguns exemplos que podem desempenhar um papel importante. 

Além disso, lidar com todas as categorias de responsabilidades, da cozinha à mesa do cliente, é um trabalho que exige mais cuidados. 

Afinal, para proporcionar uma experiência agradável, não basta agradar ao paladar. Além de criar cardápios deliciosos, os restaurantes também precisam entender outros detalhes importantes para o seu bom funcionamento. 

Portanto, compreender algumas habilidades organizacionais é uma seção completa!

É essencial manter a organização

Como organizar a cozinha de restaurante próprio

É preciso ter cuidado para não cometer erros na hora de preparar os pratos. Neste momento, a organizar a cozinha de um restaurante vai ajudar. 

Tudo está em ordem e as chances de cometer erros serão reduzidas. No entanto, existe uma descrição mais clara do processo que deve ser concluído.

Imagine, você deve colocar açúcar quando deveria colocar açúcar no prato com molho big bob? Alterar ou confundir o pedido do cliente sem cuidado? Ao entender como organizar a cozinha de um restaurante, erros podem ser evitados. Por tanto, é mais simples manter o ambiente limpo – o que é essencial para cozinhas comerciais.

Layout da cozinha

O foco do layout da cozinha é atender as necessidades do local. 

No entanto, também prioriza a limpeza e organização das áreas de preparo e estocagem de alimentos. É importante ressaltar que o layout simplifica os processos que ocorrem na cozinha, incluindo a higienização e limpeza dos alimentos, além de preparar e montar louças. Portanto, é necessário ter em mente o conforto, a eficácia e os padrões de vigilância da saúde.

Alguns dos designs usados ​​em cozinhas de restaurantes são: em zonas; Ilha e Linha de montagem.

Portanto, cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens conforme a produção da cozinha. Por isso, o estilo de linha de montagem é muito adequado para fast food, pois eles precisam de muitos dos mesmos produtos em pouco tempo.

Categorias de materiais usados

Deixamos de lado algumas instruções que deverão ser seguidas ao considerar a construção de uma cozinha. Por tanto, os materiais utilizados nas torneiras, bancadas e cubas devem ser lisos, resistentes à corrosão e laváveis, recomendado o aço inoxidável.

Tetos, paredes, rodapés e pisos devem ter as seguintes características: acabamento liso; antideslizante; lavável e impermeável; resistente a bactérias e fungos; resistente a desinfetantes e produtos químicos e sem rachaduras e frestas.

As janelas e portas deverão ser simples de limpar e bem protegidas da luz solar.

Algumas dicas de como organizar cozinha de um restaurante

Crie pequenas regras internas

Todas as categorias de ambientes de restaurantes contam com a colaboração humana, exigindo regras profissionais válidas apenas durante o horário de trabalho, e todos da equipe devem obedecê-las sem exceção. 

Em outras palavras, para manter a organização da cozinha de um restaurante limpa, todos os funcionários precisam usar utensílios e ingredientes e colocá-los de volta para facilitar o acesso e evitar discussões, problemas e até atrasos.

O mesmo se aplica à sujeira. Se ocorrerem danos maiores, o responsável pela limpeza será o causador dos danos. Muito exigente quanto ao horário de chegada e partida, sem atrasos de hora em hora, mas seja flexível quanto aos motivos.

No entanto, não tolerar que funcionários fiquem no seu expediente por bastante tempo depois do horário de trabalho contratual. É importante dar prioridade à comunicação interna da empresa, relembrar as responsabilidades de todos, e ainda oferecer minicursos e cursos de formação para melhorar o desenvolvimento da equipe, a organização e o funcionamento do restaurante.

Veja também: lista de melhor restaurante mexicano

Design prático da cozinha

A cozinha tem de ir ao encontro das necessidades das pessoas que nela trabalham, em outras palavras, em termos de limpeza de ingredientes, preparação e montagem de talheres, não existem muitos pormenores complicados a não ser para facilitar a limpeza. 

Na montagem de uma cozinha, o foco deve estar na possibilidade, na praticidade e no conforto de obedecer a normas de supervisão higiênica e de limpeza. As cozinhas industriais estão geralmente localizadas em ilhas ou áreas.

Fique atento à organização do freezer

O freezer é um importante aliado da cozinha, no entanto, qualquer descaso poderá ter uma variedade de consequências para o restaurante. 

Não se esqueça de prestar atenção ao funcionamento deste aparelho, começando pela separação dos alimentos, é divertido dividir frutas, frutos-do-mar, legumes e carnes em diferentes espaços. 

Outro truque para garantir que todos os alimentos na geladeira sejam duráveis ​​é guardar os itens mais recentes na parte de baixo. Desta forma, você pode reduzir as chances de algo dar errado após a data de validade!

Mantenha a sua cozinha arrumada

A comida não pode ser preparada em um ambiente desordenado, como costuma acontecer em cozinhas domésticas e cozinhas profissionais. 

Para facilitar o seu trabalho diário, tenha sempre em mãos as facas mais usadas, os temperos necessários, as panelas mais importantes e outros utensílios úteis a qualquer chef. 

O restante do estoque pode ser armazenado adequadamente nas prateleiras para dar espaço para as necessidades.

Otimize o espaço do seu restaurante

Independentemente do tamanho do restaurante, o espaço entre a cozinha e a área de recepção do cliente não pode ser reduzido. 

É importante destacar que o objetivo do restaurante é proporcionar aos clientes um ambiente aconchegante e atraente. Portanto, vale a pena investir em decoração, espaço suficiente para o fluxo das pessoas e uma cozinha adequada.

Embora não haja espaço suficiente, é importante ser criativo e usar todos os locais, incluindo a porta e o próprio teto, utilizando fixadores e ganchos para as prateleiras.

Utilize comanda eletrônica para agilizar o atendimento

A tecnologia entrou no século XXI, por isso seu restaurante tem a responsabilidade de acompanhar as novas tendências e tornar a experiência do cliente bastante satisfatória. Diante desta evolução, eliminar o controle do papel e substituí-lo pelo eletrônico tornou-se a melhor opção em um ambiente corporativo. 

O controle eletrônico pode eliminar imediatamente quaisquer erros causados ​​por erros de cálculo. No entanto, o sistema automatizado torna o atendimento bastante rápido, para economizar tempo no comparecimento a outras mesas.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Diversas

6 dicas para cuidar das plantas no inverno

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

4 benefícios surpreendentes dos espaços de coworking

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

Mercado da Estética: Quais são as principais dificuldades

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: