Diversas

Como fazer um pet feliz: veja dicas

Quem tem animais de estimação sabe o quanto eles são a alegria da casa, e quando estão mais tristinhos logo queremos animá-los com alguma brincadeira. Se você é do tipo de pessoa que gosta de ver sempre seu pet bem e feliz, fique até o final deste artigo, pois vamos dar várias dicas de como manter a vida do seu animal muito alegre e para ele ter um vida muito mais saudável.

Sabemos o quanto é triste ver que o nosso pet está doente, sem alegria, por isso temos que ter muita atenção em sua alimentação e bem-estar, pois não é só brincadeiras que vai deixar seu animal de estimação mais feliz.

Seu animal de estimação precisa ter uma vida com hábitos saudáveis, passeios regulares, visitas frequentes ao médico veterinário, boa alimentação, entre muitas outras coisas. Além disso, você pode incluir na dieta do seu pet suplementos que vão ajudar na saúde do seu organismo, repondo possíveis vitaminas que podem estar faltando no seu organismo.

Então evite que a rotina cansativa acabe deixando os cuidados do seu pet de lado, muitas vezes por conta do nosso cansaço acabamos não dando a atenção e carinho que eles merecem, com isso não percebemos alguns sinais que eles possam estar dando de que alguma coisa não está bem.

É necessário ter muita atenção com seu animal de estimação, esteja atento em todos os sinais, qualquer comportamento anormal observe e se preciso leve ao médico veterinário.

Quer saber mais como deixar seu amiguinho sempre feliz e saudável? Então veja as seguintes dicas e dê uma vida melhor para ele.

Dê uma boa alimentação

Ao contrário do que muitos pensam, ter uma boa alimentação também influencia muito para que seu animal de estimação tenha uma vida feliz e principalmente saudável. Pois uma coisa está ligada a outra e se ele comer bem, ficará feliz e terá mais disposição e saúde para brincar.

Ter uma boa alimentação não significa que seu pet precisa comer muito, ele só precisa comer uma alimentação saudável, podendo ser uma comida natural preparada especialmente para animais, ou uma ração de boa qualidade.

Você também deve deixar para trás o hábito de dar aqueles pedacinhos de pão, por mais que eles façam uma carinha irresistível de pidão, seja forte e não dê comida humana para eles, isso pode fazer muito mal para seu organismo.

E é importante saber que apenas oferecer ração não supre todas as necessidades dos animais. Fale com seu veterinário, ofereça suplementos, minerais e vitaminas, como por exemplo Atlantis Ômega 3, um composto que é líquido e possui facilidade em misturar na ração do seu bichinho.

Preserve a saúde do seu pet

É extremamente importante para a felicidade do seu pet que ele esteja com a vacinação em dia, como o vermifugo e a antipulgas. Ou você acha mesmo que um animal doente, vai ter disposição para brincar e dar carinho? Pois bem, se você acha que manter a vacinação em dia não influencia em nada, você está totalmente enganado.

Um animal saudável e sem doenças é muito mais feliz e tem muita disposição para brincar, dar e receber carinho, sem contar que as vacinas também protege de outras doenças e você pode passear tranquilamente pela rua com seu animal sem medo dele pegar doenças de outros pets.

Por esses e outros motivos é super importante manter as vacinas em dia e também levá-lo ao médico veterinário com frequência para averiguar se está tudo bem com a saúde do seu pet e fazer exames de rotina.

Dê atenção e carinho

Por muitas vezes a nossa rotina de trabalho pode ser bem cansativa, porém dar carinho e atenção para seu pet é muito importante, ainda mais se seu animal de estimação passa muito tempo sozinho enquanto você está fora trabalhando.

Assim como nós humanos os animais também ficam estressados e ansiosos se passam muito tempo dentro de casa, então tente ao máximo dar uma volta com seu pet no parque, no quarteirão de seu casa, ou brinque com ele no quintal da sua casa, mas dê atenção a ele todos os dias.

Faça um agrado com petiscos

Não tem coisa que os animais de estimação gostem mais do que petiscos. Afinal quem não gosta de um agrado às vezes? Com os pets não é diferente, por tanto não há mal nenhum em fazer esse tipo de agrado de vez em quando, mas não se esqueça de dar petiscos próprios para animais e você pode optar por dar frutas para ele. Certifique-se de que o animal pode comer determinada fruta.

Determine limites

É essencial que seu animal de estimação tenha limites, estabelecer regras é importante tanto para os humanos quanto na vida animal. Os pets são como crianças que precisam de limites para ser feliz, assim funciona com os pets, mesmo porque não podemos deixá-los fazer de tudo, pois isso colocaria a vida deles em risco.

Agora que você já sabe de todas essas dicas para fazer seu pet mais feliz, ficou ainda mais fácil fazer a alegria do amiguinho. Brinque muito, leve-o para passear, dê muito carinho e atenção e não se esqueça de mantê-lo saudável também.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
DiversasEconomia

O que é risco de mercado?

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

Principais serviços digitais ofertados por agências de marketing em São Paulo

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

4 formas de começar a estudar uma nova língua e conquistar fluência

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: