DiversasEconomiaMundo

Como estão as restrições para viagens à Europa

Planejar uma viagem à Europa é o desejo de muitas pessoas, contudo, requer programação. É preciso olhar o preço das passagens aéreas, escolher os hotéis, elaborar o roteiro em cada cidade a ser visitada e consultar a cotação do euro hoje. Com tudo isso pesquisado, o sonho pode começar a sair do papel.

Desde o começo da pandemia da Covid-19, em março de 2020, a situação ficou um tanto mais complicada. Viajar passou a agregar outras dificuldades e a exigir ainda mais planejamento por uma questão específica: fronteiras fechadas.

Durante quase todo o ano passado, a maioria dos países vetou a visitação de turistas. Apenas viagens a trabalho ou por motivos essenciais foram autorizadas. Com o avanço da vacinação, porém, a situação começou a mudar, embora ainda esteja longe do ideal.

Regras para viagens à Europa

A situação sanitária em relação à pandemia melhorou em relação ao ano passado. Alguns países europeus começaram a aceitar a visitação de turistas brasileiros sem a necessidade de quarentena em hotéis, o que encarecia muito a viagem.

Mas é preciso atenção porque as regras estão em constante mudança, uma vez que a evolução da Covid-19 impacta diretamente nas restrições impostas aos turistas por cada país. As nações têm autonomia para estabelecer as próprias regras e os critérios variam entre elas. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de estabelecer o roteiro.

Neste momento, Espanha e França, por exemplo, já autorizam a entrada dos viajantes brasileiros totalmente imunizados. Na Espanha, é preciso apresentar um certificado de vacinação em espanhol, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, disponível nos sistemas Android e iOS.

Todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são aceitas em território espanhol, como Coronavac, Pfizer, Jansen e AstraZeneca, que estão sendo aplicadas no Brasil. É preciso aguardar 14 dias após receber a segunda dose, ou dose única, no caso da Jansen.

Na França, a Coronavac ainda não é aceita. Quem recebeu a dose da Jansen deve esperar 28 dias para entrar no país. Já as outras vacinas, como Pfizer e AstraZeneca, autorizam o turista a entrar em território francês 14 dias após a segunda dose.

Na Suíça, primeiro país europeu que liberou a entrada regular dos brasileiros, ainda no mês de junho, a Coronavac, assim como os demais imunizantes, é aceita normalmente.

Já a Alemanha, por mais que aceite turistas brasileiros imunizados (exceto Coronavac), ainda exige apresentação de teste negativo de Covid-19, seja pelo PCR, feito 72 horas antes da entrada no território germânico, ou o teste rápido de antígeno, feito 48 horas antes. Pessoas que receberam a Coronavac, ou que ainda não foram totalmente imunizadas, só podem entrar na Alemanha caso comprovem a necessidade da viagem – turismo, portanto, não está incluso.

Itália e Inglaterra, outros destinos favoritos dos brasileiros na Europa, seguem vetando a entrada de viajantes que tenham passado pelo Brasil. Como as regras mudam a todo instante, vale acompanhar as atualizações dos critérios.

Independentemente do país escolhido, um critério obrigatório para entrada na Europa é o seguro saúde, com cobertura mínima de 30 mil euros. O item é exigido ainda na imigração.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
EconomiaNacionais

Petrobras reajustou preço da gasolina e do diesel novamente

APetrobrasvai reajustar mais uma vez os preços da gasolina e do diesel para as…
Read more
A gata da semanaDiversas

THAIS A GATA DA SEMANA

Thaís Silvério   é simplesmente maravilhosa no auge de seu encanto aos 27 anos. Ensino Superior…
Read more
DiversasEconomiaNews

Contagem regressiva: celulares que ficarão sem zapp

O WhatsApp vai deixar de ser acessado em celulares antigos, alguns modelos não acessarão mais o…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *