EsportesMundo

Com primeiro tempo avassalador, Brasil vence Coreia do Sul e avança para as quartas de final da Copa

Muitos gols, muita dança, muita festa. Tudo com muita “cara de Brasil. A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 veio com uma goleada por 4×1 diante da Coreia do Sul, no estádio 974, pelas oitavas de final. Na etapa seguinte, a equipe encara a Croácia, que venceu o Japão nas penalidades, após empate em 1×1 no tempo normal.

O Brasil desta Copa passou a primeira fase sem marcar gols no primeiro tempo. Testou a ansiedade do torcedor. Contra a Coreia do Sul, porém, a ordem era começar a festejar o mais rápido possível. Começou no ônibus, na entrada do estádio, e não demorou a dar continuidade no campo.

Baila, Vini…e Tite

Aos seis minutos, no primeiro ataque, Raphinha cruzou pela direita. A bola chegou até Vinícius Júnior, que esbanjou frieza para tocar na saída do goleiro e fazer 1×0. Na comemoração, a prometida dança com Lucas Paquetá e Neymar.

Por falar no camisa 10, ele também deixou o seu logo cedo. Contribuição de Richarlison, que roubou a bola na área e foi derrubado. Pênalti cobrado com categoria por Neymar. O primeiro gol dele na Copa.

Richarlison foi o autor do gol mais belo da Seleção na primeira fase. Agora, forte candidato a do mata-mata. O camisa 9 começou com uma embaixadinha de cabeça. Depois, recebeu passe perfeito de Thiago Silva, tocando rasteiro para as redes. Na comemoração, o centroavante fez a “dança do pombo”, acompanhando dos outros jogadores e, acredite, do técnico Tite. Daquelas cenas que ficarão marcadas no mundial.

Antes do intervalo, deu tempo para mais um golaço – com dança, claro. Agora, de Lucas Paquetá, após assistência de Vinícius Júnior. Mesmo com o placar elástico e o show brasileiro, vale uma observação: Alisson, que não havia feito uma defesa sequer no torneio, fez logo duas difíceis, em chutes de Hee-Chan e Hwan.

O Brasil seguia com muito espaço para atacar, graças à postura da Coreia do Sul de se lançar à frente. Os asiáticos, inclusive, quase marcaram com Son, parando em mais uma defesa espetacular de Alisson. Lá na frente, Raphinha teve duas ótimas chances, mas Kim Seung-Gyu salvou. A vantagem tirou a intensidade da Seleção. A Coreia acabou premiada pelo esforço. Aos 30, Paik arriscou de fora da área e finalmente fez a torcida sul-coreana vibrar. 

O susto não inibiu Tite de fazer algumas mudanças. Tirou Danilo e Neymar, que voltavam de lesão, e deu até oportunidade para Weverton no gol. Os minutos finais foram em ritmo de treino para o Brasil, dando campo para a Coreia buscar mais um de honra. No fim, o 4×1 foi o placar que cravou a ida brasileira para as quartas de final.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Mundo

Seis dicas para deixar as roupas com aparência de novas

Share on Facebook Share …
Read more
Mundo

Como Organizar uma Mudança de Casa: Dicas Práticas para uma Transição Tranquila

Share on Facebook Share …
Read more
Esportes

APÓS CARNAVAL A BOLA VOLTOU A ROLAR NA COPA VERÃO DE VETERANOS BARROLÂNDIA 2024.

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: