O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) realizou anúncio de parte do secretariado de seu futuro governo nesta segunda-feira (19). Ao todo, foram 11 nomes confirmados pelo petista, entre eles, a permanência de Luiz Caetano na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Manoel Vitório na Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Maurício Bacelar na Secretaria de Turismo (Setur).
Também houve a manutenção de Adélia Pinheiro no secretariado estadual, contudo, ela foi realocada da Secretaria de Saúde (Sesab) para a Secretaria de Educação (SEC). A secretária foi reitora e professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Jerônimo adiantou que na próxima quarta-feira (21) serão anunciados até cinco nomes. De acordo com o futuro governador, ainda ocorrerão anúncios entre os feriados de Natal e ano novo, completando o secretariado.
“Estamos anunciando 11 nomes, na quarta feira, vamos anunciar mais quatro ou cinco nomes. Estou me separando pela intencionalidade. Não serão confundidos. Vamos anunciar uma indígena, um jovem ou uma jovem, que vai dirigir a política de juventude, uma de mulheres e igualdade. Quatro dirigentes que vão atuar de forma forte. Teremos alguém também na política de combate à fome. Esses quatro estão confirmados”, disse Jerônimo.
Confira os nomes:
Chefe de Gabinete – Adolpho Loyola
Saúde – Roberta Santana
Relações Institucionais – Luiz Caetano
Casa Civil – Afonso Florence
Educação – Adélia Pinheiro
Justiça e Direitos Humanos – Felipe Freitas
Infraestrutura – Sérgio Brito
Fazenda – Manoel Vitório
Agricultura – Tum
Turismo – Maurício Bacelar
Assistência e Desenvolvimento Social – Fabya Reis
PRÉVIA DO BN
O Bahia Notícias, consultando fontes vinculadas a Jerônimo, realizou uma prévia dos secretários que seriam anunciados pelo futuro governador nesta segunda. Entre os nomes, inclusive, aparece a surpresa do deputado federal Sérgio Brito (PSD), que foi indicado para a Secretaria de Infraestrutura (veja a prévia aqui).