Foto Ilustrativa
A senhora Roswitha Ricci que utiliza sua própria casa como abrigo improvisado para cuidar de centenas de animais, localizada na praia do Mar Moreno faz apelo a toda a comunidade e poder público sobre a situação dos animais após o avanço das águas do mar.
Segundo informou a senhora Roswitha são 140 gatos que estão no imóvel onde o acesso ao local segue cada dia mais difícil devido ao avanço da maré.
“Estou indo alimentá-los todos os dias, mas não sei por quanto tempo conseguirei atravessar esse mar para chegar na casa! Preciso de ajuda!! Preciso de adotantes!! E imploro que parem de jogar filhotes na minha porta. Nos últimos 30 dias, mesmo com toda essa situação, tiveram coragem de desovar 9 filhotes pequenos que nem sabiam comer ração ainda!! Isso é desumano, com os animais e também com a minha pessoa uma vez que, nesses anos todos em Belmonte, não fiz outra coisa que não fosse ajudar os animais e seus desesperados tutores, já que na cidade, durante esses anos todos raramente se contava com um veterinário”, disse Roswitha Ricci.
Mesmo não tendo recursos, a protetora independente resgata, cuida e trata com muito amor e respeito animais abandonados, sempre com dedicação ao longo de muitos anos na cidade. Durante todo esse tempo conta com ajuda de pessoas de bom coração, que realmente amam a causa animal.