Com aumento de casos, decreto proíbe festas e reforça uso obrigatório de máscara em Belmonte

O município de Belmonte retomou a proibição de festas, shows ao vivo e eventos que causem aglomeração. As medidas em decorrência do aumento no número de casos de Covid-19 no município constam no decreto 36/2022, publicado nesta quinta-feira (13).

As regras reforçam ainda o uso obrigatório de máscara em instituições públicas, privadas, religiosas e comerciais.

Ainda, conforme o documento, bares e restaurantes poderão funcionar observando o que diz o decreto. O decreto também proíbe a utilização de som automotivo, de modo a gerar aglomeração em seu entorno em vias públicas.

As medidas valem pelos próximos 15 dias e podem ser prorrogadas de acordo com orientação da vigilância epidemiológica.

“Com a diminuição dos casos e vacinação, muitos deixaram as medidas individuais e coletivas de proteção. Precisamos que todos tenham responsabilidade e consciência, que se vacinem e principalmente que usem máscara e adotem as medidas de biossegurança, caso contrário o resultado será o aumento dos casos, lotação das unidades de saúde e hospital”, afirma o prefeito do município, Bebeto Gama.

ASCOM/BELMONTE

DECRETO

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA