
Única unidade de educação básica da Força Aérea Brasileira no Rio de Janeiro, o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), organização militar subordinada a Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), foi buscar em Belmonte o personagem principal de um valioso projeto espetacular, um projeto de excelência, que contempla toda a história do Rio Jequitinhonha.

O grupo foi recebido pelo secretário de Turismo nas dependências do alojamento do município com um delicioso café.

No primeiro dia a visita começou logo cedo na Praça da Matriz com uma roda de conversa sobre estudo do rio Jequitinhonha.

Em seguida os professores falaram sobre o cacau, restinga e marisco nas margens do rio Jequitinhonha.

Após o almoço professores e alunos visitaram o lar da menina e o espaço das marisqueiras.
No segundo dia os estudantes e professores visitaram a Caieira, Praia do Mar Moreno, o Museu das Cadeira e a casa de dona Dagmar.
Durante a estadia dos professores e alunos o Secretário da pasta de Turismo do município Josué Melo destacou que o momento representou uma excelente oportunidade de conhecerem um pouco da nossa cultura.

“Com o apoio do Prefeito Iêdo Elias e nossa equipe da Secretaria de Turismo, Rakelle e Lorrany, recebemos com muita alegria e satisfação a equipe de professores e alunos do Colégio Brigadeiro Newton Braga, do Rio de Janeiro, Colégio vinculado à FAB, para o projeto Jequitinhonha em Belmonte, lugar escolhido por Deus para que esse rio tão majestoso encontrasse forças e rompesse o mar. Eles vivenciem um pouco da nossa história, geografia e as belezas naturais e culturais, ampliando assim seus horizontes através de um aprendizado mais dinâmico e envolvente”, Finalizou o secretário

Em sua fala o professor e Coordenador Warley do projeto agradeceu pela ótima recepção e forma acolhedora como foram recebidos.

“Registro meu agradecimento ao Secretário Josué, ao Prefeito Iêdo Elias e as demais secretarias pela forma acolhedora como fomos recepcionados. Eu assim como os demais professores do projeto temos um carinho muito grande pela cidade, não só em relação lugares, a foz do rio, a comida, as associações, os pontos turísticos, mas sobretudo o que nos faz voltar são as pessoas e esse mosaico de pessoas e lugares fazem de Belmonte uma cidade incrível. Foram momento felizes que nós tivemos aqui em Belmonte, por isso de coração eu agradeço por essa recepção que foi além do que nós esperávamos”, disse Warley Pereira Pires