Catiano Reis – Mensagem e avaliação do seu primeiro ano como vereador

Um novo ano está chegando e quero aproveitar para desejar que venha com mais saúde, alegrias e novas conquistas para todos os BELMONTENSES. Neste momento especial de celebração da vida, agradeço também a confiança depositada em meu nome e desejo um Feliz Ano Novo para você e toda sua família.
Agora é à hora de agradecer também aos 298(2,42%) eleitores que depositaram nas urnas, o singelo gesto de confiança em dias melhores para o nosso município através da eleição, e consequente, o meu nome como representante do povo no legislativo belmontense.
Durante o ano que se finda, foi gratificante percorrer as comunidades e residências da zona rural deste município. Apresentei as minhas propostas e discuti junto com a população, ações concretas para o progresso da população.
“Feliz Ano Novo”.

Vereador Catiano Reis (PT) faz uma avaliação de seu primeiro ano de mandato


O primeiro ano de mandato foi positivo. “Desempenhar a função de vereador do município, nos anima a prosseguir com confiança no atendimento às necessidades da população”, avalia Catiano.
Estou feliz com os resultados deste meu primeiro ano como vereador. 2021 foi um ano de muito aprendizado, mas ser vereador impõe muitas dificuldades uma vez que são grandes as demandas e carência. Procuramos neste ano manter bom diálogo com o prefeito Bebeto Gama e com seu vice em exercício, Flavielle De Sá, o que favoreceu em muito o cumprimento de diversas solicitações que as comunidades nos solicitava. Ainda que já estamos de recesso na Câmara e o final do ano se aproxima, continuo o meu trabalho conversando e colhendo demandas para o próximo ano. Quero trabalhar ainda mais. Catiano, é vereador desde 1º de janeiro de 2021 pelo (PT), eleito com 298 votos(2,42%) dos votos válidos. No parlamento tem se mostrado um homem sério e comprometido com os diversos temas da cidade.
Catiano fala sobre os trabalhos desenvolvidos neste primeiro ano de mandato, sobre suas expectativas, projetos futuros do seu mandato com soluções e propostas eficazes. Como legislador, afirmou que não abre mão da boa gestão dos recursos públicos.
Como vereador me sinto muito honrado, porém existe um grande aumento nas responsabilidades. Hoje além de cumprir atividades típicas de vereador, tenho como todo homem tenho uma dupla jornada de trabalho. Tenho meus afazeres particulares, minha vida em família, amigos. Mas ser vereador me dá muito prazer.

Relacionamento


Dentro da Casa das Leis, percebo a população mais confiante nos procurando em nosso gabinete em busca de soluções para os seus problemas. Isso me estimula e fortalece para solucionar o quanto antes as reivindicações.
Meu relacionamento é bom, a Câmara é uma casa de debates, não é a Casa do sim senhor! Quando se vê vereadores debatendo e se posicionando contrariamente a ideias do outro, tenho certeza de que tudo não passa de divergência de ideias, não é nada pessoal. A ferramenta de trabalho do vereador é a palavra. É através da exposição de pensamentos e do debate que se constrói Leis e que se encaminha o município.


Atividades

As demandas são diversas! As pessoas têm muitas carências e sempre que as recebo procuro os órgãos competentes para resolver, e nesse sentido estamos recebendo atenção do executivo. Mas é importante deixar claro que a atividade principal de um vereador é legislar e fiscalizar o cumprimento das Leis pelo executivo. Como vereador, eu posso orientar e sugerir ao executivo, para ele se preocupe mais com determinados setores. Podemos propor Leis desde que não gerem custos, podemos indicar serviços em comunidades, por exemplo.


Mídia eletrônica e redes sociais na fiscalização e aproximação da câmara com a população


A importância é grande, claro que sem seus excessos, mas de uma forma geral é uma coisa boa. A imprensa seja ela digital ou impressa, aproxima a população do vereador. O que a gente não consegue ver, onde a gente não consegue chegar todos os dias, a imprensa na ajuda mostrando. Hoje é grande o acesso à internet na cidade e quase todo mundo tem um celular ou computador conectado. A participação está cada vez maior! Mesmo que as pessoas não vejam as questões pela mídia social, elas ficam sabendo em conversas nas ruas, nos bares e nas escolas, isso é o chamado efeito dominó. A notícia chega longe repassada de celular em celular e de boca em boca. Hoje o político pensa mais para falar, porque tem sempre alguém analisando as suas falas e ações. É como dizem, quem tem medo de lobo-mau não passeia no bosque.


Função social

Digo que vamos cumprir nossa função social. Eu acredito que tudo nessa vida deve ter uma função social. A escola deve ter a função de educar, o religioso deve ensinar a palavra de Deus, o empresário deve gerar empregos. Como vereador quero colaborar para o desenvolvimento de nossa cidade. Belmonte é uma cidade pujante, que cresce dia após dia. Por outro lado, o nosso povo tem muitas demandas e carências. Nosso objetivo é ver, um dia nossa cidade menos desigual, com nossa juventude progredindo, nossos servidores públicos satisfeitos e motivados podendo prestar bons serviços aos cidadãos.

Da Assessoria Parlamentar do vereador Catiano Reis – Gente da Gente

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA