Confiança, respeito, fidelidade e acima de tudo amor marcam a celebração do primeiro casamento homoafetivo realizado na cidade de Belmonte, nesta segunda-feira, 25/07 do casal Wanderson George e Charles Menezes.
Wanderson Jeorge é um belmontense muito querido e conhecido pela população devido a sua forte participação e contribuição nos movimentos culturais da cidade. Carinhosamente chamado de Vanderson do Acarjé, ele ainda é líder religioso de terreiro de candomblé.
Após 22 anos de convivência, o casal decidiu oficializar a relação, onde além da importância do reconhecimento de direitos, o ato teve um valor ainda mais especial para os dois, pois pode ser compartilhado por familiares, amigos e convidados. A cerimônia se fez mais bonita e ainda mais marcante, porque não se trata apenas de uma cerimônia, mas de um grito de liberdade, de resistência.
Ao formalizar a construção da família de forma legal, casais homoafetivos buscam ter os mesmos respaldos de um casal heterossexual, tendo vários direitos básicos garantidos.