
A programação oficial do Carnaval em Belmonte, foi aberta nesta sexta-feira (13) com o tradicional Netos de Gandhi um dos grupos culturais mais icônicos do carnaval belmontense, comemora seus 35 anos de história e mais um ano vem para a avenida mostrar toda a beleza e tradição, reverenciando as religiões de matrizes africanas.
A noite de sexta-feira começou com chuva na praça do Mercadão, mas não tirou o brilho do CarnaBelgas 2026.

A primeira atração a se apresentar no palco foi BONDE DA BRIGADEIRA que abriu o evento, com um repertório pra lá de contagiante fez a alegria dos foliões.

Em seguida foi a vez da banda AXÉ POP que chegou em cima do trio embalando os foliões.

A terceira atração mais esperada da noite foi a FLOR DE MARACUJÁ, que levou os foliões ao delírio com grandes hits que embalaram a noite no palco.

TURMA DO CANGACEIRO foi a quarta atração da noite e se apresentou em cima do trio.

A última atração da noite foi da cantora BABALU que finalizou o evento com chave de ouro com direito uma palhinha do Prefeito Iêdo.

Passaram também pelo circuito da festa os blocos: Liff Fit, Fantasy e Minha Biela é Massa.

A segurança da festa é feita com Policiais Militares, Bombeiros, Policia Civil e particular e Saúde.

O evento é realizado pela Prefeitura de Belmonte, através das Secretarias de Turismo e Administração, em parceria com o Governo da Bahia e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Ao falar sobre a abertura oficial do Carnaval, o prefeito Iêdo Elias reforçou o compromisso da gestão municipal com um Carnaval inclusivo, respeitoso e acessível para todos. “A gente não pode ser apenas o maior Carnaval, precisamos ser também o melhor. E ser o melhor significa ter respeito às pessoas com deficiência, atenção aos direitos humanos, combater a importunação das mulheres, o assédio, o preconceito e o racismo. Esse compromisso não é apenas da Prefeitura de Belmonte, mas também de cada folião, para que possamos fazer um Carnaval para todos.”




























































