
O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e demais equipamentos que compõem a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (13/02) mais uma ação da campanha Disque 100, dando sequência a divulgação do canal nacional de denúncia de violações de direitos humanos.

Através de passeata e panfletagem ao som de ritmos carnavalescos da charanga, os equipamentos do CREAS, CRAS Sede (Cadastro Único, Programa Primeira Infância no SUAS e SCFV), CRAS de Barrolândia e Conselho Tutelar da Sede, conscientização sobre reforçaram a importância da denúncia como instrumento de proteção e cidadania.

A ação contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Alice Brito, vereadores Luluca e Evellin e o apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte, reforçando o compromisso do município com a proteção, o cuidado e a garantia de direitos da população, especialmente de crianças e adolescentes.

Disque 100 – denunciar é um ato de responsabilidade e cuidado.

Juntos, seguimos trabalhando por uma Belmonte mais justa, segura e humana.

A secretária de Assistência Social, Alice Maria, ressaltou que a iniciativa une prevenção e responsabilidade coletiva. “Queremos um Carnaval de alegria e segurança para todos. Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever compartilhado”, afirmou. A ação reafirma o compromisso do município com a garantia de direitos e com a construção de um período festivo mais seguro e responsável.













