
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador de 65 anos assinou até o fim da Copa do Mundo da FIFA 26™ e chega para comandar a equipe após terminar a temporada europeia com o Real Madrid, clube onde trabalhou nos últimos quatro anos.
Segundo a própria CBF, Ancelotti já comandará a Seleção nos próximos dois jogos pelas eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, no mês de junho.
Ele se tornará o primeiro treinador estrangeiro a comandar a equipe masculina do Brasil e chega gabaritado por seu sucesso no futebol, onde treinou brasileiros como Kaká, Ronaldinho e Vinicius Júnior. Anunciado pela CBF como “o técnico mais vitorioso do mundo”, Ancelotti soma cinco títulos de Liga dos Campeões da UEFA, dois deles na sua última passagem pelo Real Madrid.
O italiano foi o ganhador do prêmio The Best FIFA de Melhor Técnico no masculino de 2024, superando a dura concorrência de treinadores como Xabi Alonso, Luis de la Fuente, Pep Guardiola e Lionel Scaloni.
O Brasil está atualmente na quarta posição na tabela das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da FIFA. Faltam apenas quatro jogos para o fim do torneio classificatório, que garante seis vagas para o continente no Mundial e uma na repescagem internacional.