Em pauta na 17ª última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (20), foi aprovado por 5×4 dos dez vereadores presente o Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2022 – Lei Orçamentária Anual (LOA), e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo.
Como acontece todo ano a última sessão é solene, e contou com a presença de secretários, comunidade e a presença do vice-prefeito Flavielle De Sá que fez uso da palavra.
“Esse ano foi um ano de muitas dificuldades, de um início que a gente tem que se entender que tudo no início tem as suas dificuldades, e que esse tempo tem que ser dado para que a casa possa ser arrumada. Um tempo onde as construções vão se ajeitando, arrumando. E que cada um vai se tendo as normas de tudo que deve ser acontecido dentro dessa nova gestão. Um novo tempo, uma nova época de se gerir. Agradeço a cada um de vocês pelo empenho, dos vereadores, a câmara, todo secretariado que aqui se encontra, a todo mundo da gestão que se empenhou para que se fizesse desse ano um ano melhor”, disse Flavielle de Sá.
As palavras dos vereadores desta última sessão do ano foram de agradecimentos, como a de Rogério Bahia, Beto do Sindicato, Paulinho de Papau, Orlando Paternostro, Mauricio do Riso, Catiano Reis, Daco do Hospital e Luluca da Ambulância.
Em seguida o Presidente da Câmara deu inicio a sessão Solene para entrega de títulos de cidadão belmontense.
A concessão das honrarias foi proposta pelos vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento econômico e social do Município
Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial.
Os homenageados foram: Reinaldo Barreto, Sebastião(conhecido por Jacaré), Caroline Freitas, Nerivan Cardoso Neves, João Figueiredo Castro Neto, Jose Marcos Fernandes da Silva, Jose Rivaldo Soares Batista, Lucas Dorma Corradi e Francisco Barbosa
Ao final da sessão o Presidente destacou: “Esta Casa se sente honrada em prestar esse reconhecimento a cada um. Parabéns, vocês são todos merecedores”, finalizando a última sessão do ano de 2021.