Câmara aprova a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024 e realiza sessão solene

Fotos e Texto: bk2.com.br

A Câmara Municipal de Belmonte aprovou nesta segunda-feira (18), em votação única o projeto 12/2023 da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024, que estima as receitas e fixa as despesas do município para o exercício financeiro de 2024, em aproximadamente R$ 103,5 milhões, valor superior à receita do presente ano.

Acompanhado de discursos calorosos e ânimos aflorados o projeto 12/2023 da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovado com 05 votos favoráveis, 04 contras e 01 abstenção. Seguindo o Regimento Interno, a sessão contou apenas com o Expediente e a Ordem do Dia, devido constar na pauta matéria relacionada a SESSÃO SOLENE COM MOÇÕES DE APLAUSOS.

Ao abrir a cerimônia, o presidente da Câmara Luluca da Ambulância ressaltou a importância do evento e a seletividade dos homenageados: “É uma noite de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens em prol daqueles que se destacam na sociedade visando o desenvolvimento e crescimento do município”.

A Moção de Aplauso e Titulo de Cidadão é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

A solenidade também marcou o fim dos trabalhos do primeiro ano do segundo biênio e contou com a participação de todos os vereadores do poder legislativo. Além dos edis, a sessão solene contou com a presença do vice-prefeito Flavielle de Sá e família, autoridades militares e Secretários Municipais.

Titulo de Cidadão Belmontense: Orlando Alves de Oliveira, Adenilton Souza Santos e sua esposa Dilma Lima de Jesus, Elivam Marques Dórea, João Carlos Lemos de Sá, Ari de Oliveira Silva e Elisio José Teodoro Junior.

Foram homenageados no Moção de Aplausos:  Abigail, Maria da Hora, Celso do Gandi, Moises da Cruz Sant’Ana, PM Fábio Pereira de Carvalho, Fazinho, a Filarmônica 15 de Setembro e Lyra Popular de Belmonte.

O presidente do Parlamento, Luluca da Ambulância (PP), agradeceu a todos pela cooperação nas atividades da Câmara. “Quero agradecer a todos os vereadores e servidores, pela colaboração com a Mesa Diretora nesse ano de 2023, na condução dessa Casa. Hoje enceramos as atividades legislativas ordinariamente. Aprovamos muitos projetos, tanto de autoria do Executivo, quanto os que foram propostos pelos nossos pares. Espero que em 2024 possamos dar continuidade ao trabalho feito esse ano, sempre respeitando a individualidade de todos. Nós só chegamos ao nosso objetivo quando colocamos Deus em primeiro lugar. Portanto que Ele possa conduzir a cada um de nós com muita sabedoria e coragem para continuarmos lutando por uma Belmonte que seja melhor para todos e não somente para meia dúzia”, refletiu o presidente.

A sessão foi encerrada com a execução do Hino Nacional a Belmonte feita pelo funcionário da casa Charles Brown.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA