Prepare-se

Saiba como as calças apertadas podem afetar a sua saúde

Roupas justas podem afetar a circulação sanguínea e até mesmo prejudicar a saúde íntima de homens e mulheres.

Embora muitas pessoas gostem de usar roupas justas, esse aperto pode favorecer o surgimento de alguns problemas de saúde relacionados à digestão, à circulação e até mesmo à saúde íntima.

Por esse motivo, sempre que possível, evite usar esse tipo de peça. Obviamente, não é proibido usar calças mais justas, mas o ideal é que não sejam super apertadas. Já para roupas íntimas, opte sempre por cuecas ou calcinhas confortáveis.

Porque a calça muito apertada pode prejudicar a saúde?

Usar calças muito apertadas, especialmente as jeans, pode impedir a correta circulação do sangue, causando dor, sensação de formigamento e até mesmo inchaço nas pernas, que pode gradativamente subir até a virilha. Além disso, pode provocar celulite como efeito secundário.

Em casos mais graves, a depender do tempo de uso e do quanto a calça é apertada, pode ocorrer lesões nos nervos.

Problemas de saúde relacionados

Veja a seguir outras consequências que o uso de calças muito apertadas pode causar, tanto nos homens quanto nas mulheres.

Torniquete

Um agravante especialmente no caso de calças jeans, como já mencionado, é que, por ter um tecido menos maleável, pode levar à formação de “dobras” que funcionam como uma espécie de torniquete, impedindo a circulação na parte de trás dos joelhos, das coxas e da virilha.

Pessoas mais magras estão mais vulneráveis

Pessoas com pernas mais finas estão mais suscetíveis a esses problemas de circulação ocasionados pelo uso de calça muito apertada.

Isso porque o tecido adiposo, por ser mais fino, não consegue proteger muito bem as pernas, o que já não acontece com pessoas gordas, que possuem um tecido adiposo mais grosso, funcionando como uma espécie de espuma que segura melhor a pressão.

Dor no testículo

A dor crônica nos testículos (orquialgia) é um problema comum entre os homens. E, em alguns casos, o problema pode estar associado ao uso de calças muito apertadas.

Quando as causas externas começam a ser investigadas, geralmente são encontradas duas situações extremas: homens que usam calças muito apertadas e outros têm o costume de fazer atividades físicas com roupas soltas demais. Ambas podem desencadear esse tipo de problema.

Em relação à infertilidade masculina, não existe uma relação cientificamente comprovada com o uso de calças muito justas, uma vez que grande parte dos pacientes que apresentam esse tipo de problema contam com causas genéticas.

Por outro lado, em alguns casos, a infertilidade masculina também pode estar relacionada à exposição dos testículos a altas temperaturas, que podem aumentar de acordo com a calça usada.

Corrimento vaginal

Entre as mulheres, vestir calças super apertadas durante muito tempo pode favorecer a proliferação de bactérias e fungos, pois estimula a umidade e aumenta a temperatura da região íntima, podendo causar candidíase e corrimento vaginal.

No entanto, a calça apertada é somente um dos fatores que aumentam o risco desses problemas ocorrerem, sendo de fato determinante somente quando o uso é prolongado demais. Ou seja, se for usada esporadicamente, não há com o que se preocupar.

Problemas digestivos

Tanto as mulheres quanto os homens podem ter problemas de digestão relacionados ao uso de calças super apertadas, como acúmulo de gases e prisão de ventre.

Procure evitar o desconforto

Por fim, para as pessoas que não querem abrir mão da calça muito justa, uma dica é usar calças legging, uma vez que elas fazem uma pressão anatômica mais regular, isto é, sem formar “dobras” ou anéis de compressão.

Também é importante ressaltar que não é saudável usar uma calça que esteja desconfortável e, caso perceba que sua perna inchou após o primeiro uso, deixe a peça de lado.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Prepare-se

Segurança Digital: Como Proteger sua Loja Online e Garantir a Satisfação do Cliente

Share on Facebook Share …
Read more
Prepare-se

Acupuntura para Joelho Inflamado: Avaliação da Efetividade

Share on Facebook Share …
Read more
Prepare-se

Sem Fronteiras: Como Garantir Comunicação Contínua em Suas Aventuras pelo Mundo

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: