BK2

Cabo PM Fábio Carvalho ministrou Palestra sobre Direitos Indígenas.

A convite do Comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Alexandre Costa e do Coordenador do Curso, Tenente Pitta, alunos do Curso de Formação de Soldados do 8º Batalhão, em Porto Seguro, participaram na manhã desta sexta-feira, 17, da palestra sobre direitos indígenas. A palestra é fruto da pesquisa de mestrado do também policial militar, o Cabo PM Fábio Carvalho, que é mestre em Ensino e Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A pesquisa investigou o processo de violência sofrido pelo povo Tupinambá, na Aldeia Indígena Patiburi, localizada às margens esquerda do Rio Jequitinhonha no município de Belmonte.

Na palestra, foram abordadas as questões de violência sofridas pelos povos originários desde a colonização, e a negação dos seus direitos garantidos pela Constituição 1988. 

Entrega de certificado pelo Tenente Pitta, Coordenador do Curso.

O pesquisador aproveitou a oportunidade para oferecer aos alunos do curso de soldado o produto educacional e final da sua pesquisa de mestrado, o Curso Básico de Direitos Indígenas, com certificação e carga horária de 40h, totalmente on-line e gratuito.   O curso está disponível para os interessados no endereço: www.aldeiapatiburibelmonte.com.br, no link cursos. Imagens: Al SD Carteado.

Galeria de Imagens

Sair da versão mobile