NacionaisPolitica

Bolsonaro deve se filiar ao PL e não ao PP

Em Brasília, segundo comentários de colunistas políticos, está quase tudo certo para o presidente Jair Bolsonaro se filiar no PL de Waldemar da Costa Neto. O PP baiano não abre mão do apoio ao PT, o que indica que Bolsonaro ficará com o palanque rachado ou mesmo vazio na Bahia caso escolha o Progressista. Ou num cxenário improvável, implodirá o PP de João Leão. O comando do PL na Bahia é do ex-deputado José Carlos Araújo.   

1 – Caso o presidente se filie ao PL, quem sairá fortalecido é o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), ex-aliado do governador Rui Costa (PT). 

2 – Além de amigo pessoal de Waldemar da Costa Neto, Jânio tem parceria política com o deputado federal Jonga Bacelar, que tem prestígio com Bolsonaro.

3 – O PL tem 4 deputados federais baianos no Congresso, 2 deles foram eleitos em 2018 pelo PP – Jonga Bacelar e Zé Rocha – mas pularam para o PL.

4 – A bancada do Partido Liberal em Brasília conta ainda com os federais Abílio Santana e Raimundo Costa, que se elegeram respectivamente pelos nanicos PHS e PRP, extintos  pela cláusula de barreira. Todos eles já são bolsonaristas.

5 – Deputados bolsonaristas filiados a outro partidos devem pular para o PL, como o federal Alex Santana (PDT) e os estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos no PSL, que virou União Brasil em fusão com o DEM. 

Bahia40graus – Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Coluna SocialPolitica

Feliz aniversário amigo e vereador Daco

Hoje é o seu dia especial, pois completar mais um ano de vida é um momento de alegria, de celebrar…
Read more
EconomiaMarketing DigitalNacionais

Trabalhar na área de marketing: conheça as áreas onde você pode atuar

De acordo com um estudo divulgado pelo LinkedIn, Marketing está na sétima posição entre as…
Read more
Politica

Para se reconciliar com João Roma, ACM Neto deve apoiar reeleição de Bolsonaro

A reconciliação entre o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e ACM Neto (União…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *