DiversasMarketing DigitalMundoSaúde

Benefícios da pedra de âmbar

Você sabe quais são os benefícios da pedra de âmbar? Âmbar é uma resina fossilizada através de árvores há mais de 50 milhões de anos, proveniente de grandes variedades de pinheiros já desaparecidos da superfície da terra. 

Ficou originalmente conhecido como o pai da medicina, Hipócrates chegou a descrever que as propriedades medicinais e os métodos de aplicação do âmbar báltico e seus métodos de aplicação em suas obras. Durante a Roma Antiga, a resina de âmbar foi utilizada na prevenção de doenças, tendo o intuito de curar a dor de garganta, as camponesas da época usavam colares de âmbar.

Durante a Segunda Guerra Mundial, especialmente na Alemanha, para aliviar a época de dentição dos bebês eram colocados colar ou pulseiras de âmbar para bebês para sentirem menos dor. Quando em contato com a pele é liberado uma substância conhecida como ácido succínico, possuindo uma ação anti-inflamatória, diminuindo incômodos causados por diversas inflamações, como dentes, garganta e ouvidos. 

A crença que cerca o âmbar báltico

O âmbar do Báltico é apenas uma das muitas variedades desta pedra, a que vem do Mar Báltico, no entanto, é usada para a produção de joias por ser a mais valiosa, assim como a mais antiga. Nos tempos antigos, acreditava-se que as pedras de âmbar tinham poderes mágicos. Os pingentes de âmbar que ainda estão em exibição nos museus, hoje eram considerados amuletos que os caçadores dos países bálticos usavam na esperança de não voltar de mãos vazias.

Essa resina sempre esteve envolvida em crenças mágicas, por esse motivo sempre está presente em amuletos e em terços, usado também como incenso para atrair energias positivas. A crença em seu poder medicinal era muito forte por isso o âmbar em pó era misturado com mel para combater asma e até mesmo a peste-negra,  

Muito querida entre os geólogos, paleontólogos e biólogos, despertou sempre muito interesse pela pedra devido aos insetos serem imobilizados na resina, lagartos e flores do período pré-histórico que permaneceram imobilizadas por milhões de anos. 

Como usar âmbar báltico

A forma mais comum de se utilizar o âmbar é em joias, adaptadas para crianças e adultos, é possível encontrar em colar, pulseiras ou tornozeleiras. Mas também podem ser objetos de decoração, pedras para terapias e diversos outros produtos tendo o intuito de melhorar a saúde física e mental, promovendo a cura e bem-estar. Em alguns sites é possível encontrar a pedra de âmbar báltico em atacado.

Cuidados com o âmbar 

Para manter os cuidados é bem prático, as joias de âmbar são cada vez mais apreciadas não apenas por sua extraordinária beleza. Quem possui essas joias muitas vezes fica na dúvida de qual a maneira certa de limpá-las e trazer o seu brilho de volta.   

Um pano de microfibra é um dos procedimentos mais úteis para restaurar as joias, basta  pegar um desses panos e, com movimentos circulares e delicados, limpar as pedras. Mas caso você pense que, apesar dessa operação, ainda não está com brilho, você pode esfregar a superfície com um pano umedecido com algumas gotas de azeite extra virgem. 

É recomendado guardar a pedra em um local separado das demais joias para não ocorrer o risco de arranhar a pedra, evite deixar em locais em que a luz solar faça contato frequente. 

Quando o colar for utilizado em bebês ou crianças, remova-o na hora em que o bebê estiver dormindo ou quando não estiver sendo supervisionado por nenhum adulto.   

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Diversas

6 dicas para cuidar das plantas no inverno

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Vendendo na Amazon: 3 dicas importantes para a negociação

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

4 benefícios surpreendentes dos espaços de coworking

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: