O município de Belmonte realizou entre os dias 14, 15 16 e 17 de julho, em grande estilo, a Festa da Padroeira de Nossa Senhora do Carmo. Considerado um dos mais tradicionais eventos religiosos da Bahia, secularmente visitado por muitos filhos da terra e católicos de toda Bahia. Fiéis chegam de todas as partes para participarem da procissão que acontece sempre no último dia dos festejos.
Os festejos aconteceram na secular Igreja de Nossa Senhora do Carmo, sempre lotada em todas as novenas. A Praça sempre cheia, muitas barracas, parques infantis, quermesses, gente bonita e muitos devotos se misturavam durante festa.
Milhares de pessoas de toda região também participaram dos festejos profanos, com as presenças de vários artistas da região e nomes da música baiana, a exemplo do artista Pablo, que deu um verdadeiro show, na sexta-feira à noite.
Também estiveram presentes, artistas como Sinho Ferrari, Kaio Oliveira, Julio Cardozzo, Cris, Pegada Quente, Samba do Beco, Muvuca Baiana, Thiago Alcantara, Nado Lima, Matheus Beltoldo, Love a Dois, Renatinho Moraes e o cantor católico Diego Fernandes.
O evento teve total participação da Prefeitura Municipal, através do prefeito Bebeto Gama, que não mediu esforços para que a festa fosse uma das mais bonitas dos últimos anos.
Toda organização teve a produção da Secretaria de Turismo e Cultura e sua equipe.
O prefeito Bebeto Gama agradeceu a todos de forma muito salutar, pela presença dos muitos políticos da região, secretários municipais, empresários e candidatos a deputados de várias cidades que se fizeram presente durante os festejos. “Faz parte da nossa tradição celebrar a Nossa Senhora do Carmo e tornar esse momento como muito importante para fortalecer a fé do nosso povo”, afirmou o prefeito Bebeto Gama.
A festa de Nossa Senhora do Carmo, este ano, ficou na história de Belmonte. Os agradecimentos do Padre Fernando e da igreja se estenderam aos fiéis e também a prefeitura em nome do prefeito Bebeto Gama e toda sua equipe, secretários e apoiadores da festa dedicada a Nossa Senhora do Carmo.