Belmonte já tem nomes prováveis para disputa pela prefeitura em 2024

Faltando um ano para ser deflagrado o calendário das eleições municipais de 2024, Belmonte já tem nomes prováveis que poderão compor o embate na corrida eleitoral do ano que vem.

Daqui há um ano, os atuais vereadores poderão trocar de partidos, dentro da janela legal de mudança de siglas pelos atuais detentores de cargos no legislativo municipal, e a expectativa é que ocorram muitas mudanças.

Para a disputa majoritária, nas eleições de 2020 tivemos três candidatos a prefeito: Bebeto Gama que venceu numa disputa acirrada com o ex-prefeito Iêdo Elias, além da candidatura de Alex Santos.

São grandes as possibilidades de que no ano que vem, termos mais de três candidaturas, quebrando a tradicional polarização partidária que durante anos tomou conta da conjuntura eleitoral de Belmonte, principalmente pela quantidade de nomes que surgem, no atual momento, como prováveis candidatos.

Bebeto Gama(PP); atual prefeito de Belmonte tem a máquina na mão e pode ser reeleito

Iêdo Elias(PSD); ainda é um nome de peso e pode ser candidato.

Jânio Natal(PL); outro político que não joga pra perder deve indicar seu candidato.

Alice Britto; mesmo fora do cenário político ainda conquista bastante votos

Flavielle de Sá(Republicanos), vice-prefeito já vem fazendo várias visita no município e pode ser um bom adversários.

E o grupo do PT também já deu mostra que ressurgiu   das cinzas por força da intensidade com que seus militantes e líderes fazem política.

No jogo pré-eleitoral e na disputa por espaço político, outros nomes vão surgir nos próximos meses para serem sabatinados pelo eleitorado belmontense.

Na realidade, a pré-campanha já começou.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA