Iedo José Menezes Elias (PSD) foi eleito neste domingo (6) prefeito de Belmonte. Aos 66 anos, Iedo obteve 57,66% dos votos, superando Flavielle de Sá (Republicanos), que ficou com 27,68%, do total de 92,73% até por volta das 19h34. A candidatura foi apoiada pela coligação “Recomeçar Sempre é Possível”, formada por PP, União, Avante e PSD.
O povo de Belmonte deixou o coração pulsar mais forte e escolheu a chapa que demostrou melhor preparo, competência e apresentou as melhores propostas para enfrentar os inúmeros problemas que a cidade se encontra.
A grande liderança representou a confiança dos belmontenses no legado de trabalho de Iêdo e Alice prestado no município ao longo de suas gestões, com obras que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e impactaram diretamente na qualidade de vida da população.
Após a vitória ser oficializada pelo Juiz da 34ª Zona Eleitoral de Belmonte, o prefeito eleito Iêdo Elias acompanhado de sua vice, familiares, amigos e população em geral saiu em uma carreata pelas pela principal avenida da cidade.
O som que ecoava era a voz do povo cantando o Jingle que embalou a campanha do 55: Faz um coração, porque o povo escolheu o campeão!
Iêdo se jogou na multidão e foi ovacionado pelos presentes. Em seguida, acompanhado de sua vice se dirigiu para a igreja da Matriz para render graças a padroeira da cidade pela vitória alcançada. No local fez um discurso agradecimento.
O povo escolheu de fato quem sempre esteve ao seu lado, escolheu recomeçar, acreditar em dias promissores. O povo de Belmonte escolheu uma das atitudes mais corajosa de suas vidas: Recomeçar!
Porque o Recomeço exige bravura, desejo de viver, de lutar, de ter uma nova identidade, de reconquistar, de ser feliz.
Um Recomeço onde as mágoas são deixadas para trás, entendendo que tudo foi aprendizado e os que erros os tornaram pessoas mais fortes e resistentes.
Enfim, os belmontenses entenderam que o Recomeço exige um fôlego extra e que já não cabe mais amadores.