Belmonte é campeão da Copa Condesc 2025

Pela primeira vez na história da competição, o grito de é campeã da primeira Copa Condesc é de Belmonte.

Em uma partida cheia de intensidade e determinação a seleção de Belmonte brilhou em campo e conquistou o título neste domingo, (02/11) no estádio Araujão em Eunápolis.

Uma linda festa em celebração ao esporte foi realizada para receber as 2 grandes seleções que protagonizaram uma partida eletrizante marcada de muita rivalidade entre as equipes.

O evento contou com a presença de grandes autoridades regionais como o Prefeito Iêdo Elias de Belmonte, Isan Botelho de Itapebi, Luizinho de Itapebi, Robério de Eunápolis, Ricardo Flauzino de Itabela, da Deputada Claudia Oliveira, além de secretários e vereadores de vários municípios da Costa do Descobrimento.

Em Belmonte um telão foi colocado na praça Picopeu onde um grande público lotou o espaço para torcer pela seleção.

 ARBITRAGEM:

A arbitragem foi SAVIO OLIVEIRA DOS SANTOS DE: FBF Itajuipe, ASSISTENTE 01: JOALDO SERAFIM DOS ANJOS DE: FBF Pau Brasil, ASSISTENTE 02: CHARLES GUIMARÃES LIMA DE: FBF Uma, 4° ÁRBITRO: ARTHUR GOIS DE SOUZA JESUS DE: FBF Eunápolis

PRIMEIRO TEMPO: Um início de jogo marcado por uma melhor presença de campo da seleção de Eunápolis, muitas faltas e cartões distribuídos para a seleção de Belmonte.

O jogo seguiu assim, pegado com muitas pausas. Aos 41 minutos a seleção de Belmonte surpreendeu Eunápolis saindo na frente com um gol de pênaltis com o jogador Mó Junior.

Um grande público compareceu as dependências do estádio num clima de muita alegria empurrando as seleções.

SEGUNDO TEMPO: Mesmo com vantagem expressiva, o selecionado belmontense voltou com ainda mais raça e futebol no pé, com grande domínio de jogo buscava o segundo gol.

Nos acréscimos o selecionado de Eunápolis empatou a partida e o resultado final de 1×1 consagrou o selecionado de Belmonte campeão.

Após a partida, a diretoria da Condesc realizou a entrega das premiações aos campeões e vice-campeões da primeira edição da Copa Condesc.

O selecionado belmontense levou tudo: Elinho foi o jogador Revelação,  Bidu o melhor artilheiro, Jonh o melhor Goleiro, Quadrado o melhor jogador, Ozanar o melhor técnico  e a Fúria Verde a melhor torcida.

O Prefeitos Iêdo Elias muito emocionado destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos jogadores durante a copa. “Belmonte brilhou, mostrou muita humildade e um futebol com muita técnica. Fez uma excelente campanha durante a copa e o resultado não poderia ser outro. Parabéns ao selecionado belmontense e toda a equipe técnica envolvida nessa conquista inédita para a nossa cidade. Temos o melhor time e também a melhor torcida”.

A comunidade belmontense se concentrou na entrada da cidade para recepcionar em grande estilo os atletas.

Nos braços da comunidade a seleção campeã foi ovacionada, recebida com queima de fogos, musica ao vivo e diversas manifestações de carinho e amor a equipe.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA