
Escolas municipais levaram muita emoção, tradição e musica com o tradicional desfile da Independência do Brasil.
A programação do Dia da Independência do Brasil neste 7 de setembro foi iniciada com alvorada pela Filarmônica Lyra Popular em Belmonte.

O ato cívico contou com a presenças de grandes autoridades municipais como o Prefeito Iêdo Elias (PSD) acompanhado da primeira dama Dra. Tarcísia Fonseca Elias, Vereadores, Policia Civil e Militar, Secretários e Diretores do Governo Municipal.

O hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal ocorreu na Sede da Prefeitura com a execução dos hinos nacional e de Belmonte pela Filarmônica 15 de Setembro.
O pavilhão Nacional foi erguido pelo Prefeito Iêdo Elias, representando o Poder Executivo Municipal, a Vice-Prefeita Alice Britto ergueu a bandeira do Estado, representando os Secretários, estudantes e professores, e o Presidente da Câmara de Vereadores Luluca da Ambulância ergueu o pavilhão municipal, representando o Poder Legislativo e a comunidade.

O ato cívico contou com a presença de diversas escolas e grupos locais que homenagearam as riquezas nacionais, cultura popular e folclore. Um grande público de espectadores tomou as ruas da cidade para acompanhar as apresentações.

O desfile envolveu escolas da rede municipal da sede e dos distritos, que abrilhantaram a celebração. Alunos de todas as idades, acompanhados por professores, coordenadores e diretores demonstraram patriotismo e orgulho ao desfilar com suas coreografias e homenagens à cultura belmontense.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Belmonte. O secretário Municipal de Educação, o Professor Igor Suzart Mega, ressaltou a importância do desfile para a valorização da cultura local e o espírito de cidadania: “É um momento de resgate da nossa história e de reconhecimento da força do povo belmontense. Nossos alunos se dedicaram muito para abrilhantar este evento e é gratificante ver a participação de toda a comunidade.”

O desfile cívico em Belmonte reforçou o espírito de união e valorização da cultura local, tornando o 7 de setembro uma data ainda mais significativa para a cidade. “Que neste 7 de Setembro, nós brasileiros possamos ter uma profunda reflexão sobre nosso verdadeiro papel de cidadão e cidadã, assim como o nosso comprometimento com o futuro desta nação e das gerações futuras”, comentou o gestor Iêdo Elias.





















































































