A Seleção Brasileira começa nesta sexta-feira (8) a caminhada rumo à Copa de 2026. A partir das 21h45, a equipe comandada por Fernando Diniz encara a Bolívia no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias. A capital do Pará vive um clima de festa para receber o time canarinho.
Desde a chegada da delegação, fãs animados movimentam o hotel em que a equipe está hospedada, no bairro do Umarizal. Na noite da última quinta (7), os jogadores foram até a sacada para cumprimentar o público, que lotou as redondezas.
Não se fala de outro assunto na cidade. Assim que a venda de ingressos foi liberada, a carga logo se esgotou. A expectativa é de um estádio lotado com 50 mil pessoas para acompanhar Neymar e companhia.
“É mais difícil chegar até aqui, as viagens são mais longas, mas quando você chega e vê esse carinho, você esquece toda essa viagem e fala que valeu a pena. O carinho é tão grande que é difícil de retribuir o que eles estão fazendo por nós, às vezes não dá para chegar perto de todo mundo, para tirar foto com todo mundo, mas o máximo que eu consigo fazer, eu vou estar fazendo. É muito legal receber esse tipo de carinho, é bem gratificante, nos deixa muito feliz”, disse Neymar durante entrevista coletiva.
Em uma rede social, o atacante Rodrygo, do Real Madrid, publicou um vídeo com o carinho do público na cidade. Confira:
A última vez que a Seleção Brasileira esteve em Belém foi no ano de 2011. Na ocasião, o Brasil bateu a Argentina por 2 a 0 pelo Superclássico das Américas.
Público compareceu em peso no hotel da Seleção Brasileira