O Bajulador de político é aquele cidadão egoísta que quer alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu Chefe/Político sobre o seu próprio colega, sobre alguns eleitores, sobre determinado servidor ou ocupante de cargo comissionado.
O famoso puxa-saco de político também procura ter o máximo de intimidade com o seu Chefe/Político, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser bajulado.
Essas criaturinhas contam com uma grande criatividade (para o mal), em geral são desocupados, vive inventando boatos a favor do seu “Político” e contra os “adversários”. Sem falar que quase sempre consegue viver às custas da população ocupando cargos públicos (sem concurso é claro) e normalmente são “Pucha – Sacos”. Além do babão de político, ainda existe o lambe botas, que são todos farinha do mesmo saco!!
Em Belmonte esses tipos de bajuladores ambulantes vivem plantando a discórdia e criando situações constrangedoras, simplesmente para agradar seus chefes/políticos que os usam como marionetes nas redes sociais.
.