Politica

BAHIA: PT REAFIRMA DEFESA DA UNIDADE DO PARTIDO, DA FEDERAÇÃO E DOS ALIADOS NAS ELEIÇÕES

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia se reuniu neste sábado, 29, na Assembleia Legislativa da Bahia e aprovou Resolução Política que reafirma a defesa da unidade da legenda, da Federação PT, PCdoB e PV e da base aliada para disputa eleitoral de 2024 com o objetivo de apresentar candidaturas mais competitivas. O encontro contou com as presenças de membros do Diretório, presidentes de Diretórios Municipais e de deputados, deputadas, vereadores e vereadoras. Na ocasião, foram apresentados os nomes dos novos prefeitos filiados ao PT – Pequeno Sales, de Catu; Dr Marcelo, de Cocos; João Vei, de Lafaiete Coutinho; Romi, de Planaltino e Ulyses Veiga, de Piraí do Norte.

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares sobre a responsabilidade do PT no processo eleitoral. “Nós temos a responsabilidade de ser o partido do presidente da República, do governador Jerônimo, do governador do estado. Então a candidatura do PT não é um fim em si mesma, é uma apresentação de um nome ou de nomes para o conjunto dos aliados do governador, do presidente Lula para a gente debater. É com tranquilidade, com maturidade, com a responsabilidade de quem governa a Bahia e o Brasil que a gente está apresentando essa tese. Como nós também estamos apresentando a tese de que o melhor caminho seria reunir ao máximo a base do governador já no primeiro turno”.

Éden explicou que por conta da estratégia eleitoral das eleições de 2016 e 2020, o resultado de ter múltiplas candidaturas das legendas aliadas não forçou o segundo turno. “Acho que a tática eleitoral adequada, e essa é a opinião do PT, é tentar a união ao máximo. Mas nós temos paciência, maturidade, estamos aguardando o governador chamar a reunião do Conselho Político para debater isso com o MDB, com o PSB, com o PCdoB, com o PV”, disse Éden, ao defender que quem tem disposição de ser apoiado, tem que ter disposição de apoiar também.

Fortalecimento e organização – Além de discutir a estratégia sobre as eleições, os membros do PT debateram a organização do partido, atualmente presente em 350 municípios, e o processo de eleição interna (PEDEX), que será realizado de agosto até outubro para transformar as comissões provisórias em Diretório. O secretário de Organização do PT, Osmar Galdino (Jojó), falou sobre a importância do diálogo para fortalecimento do partido e para levar o PT a todas as cidades da Bahia. “É essencial dialogar, fazer o processo de escuta. Realizamos os Encontros Territoriais no estado de abril a julho e fizemos um diagnóstico de 185 pré-candidaturas a prefeito e prefeita”, informou o secretário de Organização.

O calendário de Formação Política, a Nova Primavera e os Comitês Populares de Luta também foram pautas do encontro. “Iniciativas foram construídas, lideradas e tocadas tanto pela Secretaria Nacional de Formação Política quanto a Estadual. Dentro desses nossos grandes pactos temos o compromisso da formação política como nosso instrumento para mobilização, para o trabalho de base e nossa organização. É assim que se fortalece o partido nos municípios, é com militância viva, é com agenda política e a formação política”, afirmou a secretária Liliane.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
MundoPolitica

Lula diz que ato de Bolsonaro foi grande

Share on Facebook Share …
Read more
BelmontePolitica

Representantes de Associações de Belmonte são beneficiadas por emenda parlamentar do Deputado Cajado

Share on Facebook Share …
Read more
Politica

O PROJETO DÊ LUZ A UMA FAMÍLIA EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE de autoria do Vereador Luluca

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: