Do sonho à realidade. Pela primeira vez em sua história, o Atlético de Alagoinhas é campeão do Campeonato Baiano. O Carcará venceu o Bahia de Feira pelo placar de 3 a 2 na casa do adversário, a Arena Cajueiro, e ficou com o título de 2021.
Além do título, o Atlético de Alagoinhas está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022, junto com o Bahia. Vitória vai pra seletiva. Ainda no primeiro tempo, Iran, do Atlético, marcou um gol contra e o do empate, de cabeça, logo em seguida, em cobrança de falta. Na segunda etapa, Ronan virou a partida para o Caracará em cobrança de pênalti.
A emoção maior ficou para o final da partida, quando o Atlético, que já estava com um a menos em campo, ampliou a vantagem para 3 a 1, após um contra-ataque que resultou no gol de Dionísio, após bela jogada de Vitinho e Ronan.
No finalzinho, o Bahia de Feira ainda diminuiu o placar e marcou com Marcone Pelé, de cabeça. O resultado, no entanto, não foi suficiente para tirar o título do Carcará. As duas equipes haviam empatado em 2 a 2 no jogo de ida, no último domingo.