Um ataque a tiros nesta 2ª feira (19.jun.2023) em uma escola de Cambé, no Paraná, deixou 1 morto e outro ferido. Ambos eram alunos da escola Helena Kolody e foram atingidos por disparos de arma de fogo. A 2ª vítima, um menino de 16 anos, foi baleado na cabeça e encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina em estado grave. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a corporação, o autor do crime seria um ex-aluno, de 21 anos, que teria ido à escola solicitar documentos. Ele foi preso. Leia ao fim da reportagem a íntegra da nota do governo do Estado do Paraná.
A assessoria de imprensa do Hospital Universitário de Londrina afirmou que a vítima está em estado gravíssimo, mas estável. O menino de 16 anos está intubado e passará por cirurgia. Depois, seguirá para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), disse em seu perfil no Twitter que o “assassino será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu”.
ÍNTEGRA “O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.”