BelmonteCosta do DescobrimentoMundoNacionais

ARTESÃ REPRODUZ RÉPLICA DO GUAIAMUM NO SEU QUINTAL EM BELMONTE

A artesã, Hilda Torquato mora no bairro da Biela em Belmonte

Belmonte é conhecida como a “capital do guaiamum”, porque as cheias do Jequitinhonha carregam argila para os solos avermelhados das margens do rio, que adquirem a umidade propícia à abundância desses crustáceos de coloração azul.

A artesã, Hilda Torquato mora no bairro da Biela em Belmonte, com 42 anos, é casada com Willian Torquato, e usa como atelier o quintal de sua residência.

A artista utiliza isopor e resina epoxi para criar suas peças, que além dessa reprodução do guaiamum, crustáceo que representa uma das linguarias preferida dos belmontense, ela já fez replicas de vários monumentos como o farol de Belmonte, dentre outras.

“Eu tenho lutado toda a minha vida para obter uma forma mais simples possível em mostrar o que minha cidade tem mais de bonito”, disse ela em entrevista ao nosso portal.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Mundo

Tudo sobre Tecnologia de Mensagens Encriptadas

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteEducação

JORNADA PEDAGÓGICA 2024 EM BELMONTE 

Share on Facebook Share …
Read more
Mundo

Seis dicas para deixar as roupas com aparência de novas

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: