Acidentes

Aprender inglês pode ajudar a sua empresa: entenda como

A língua inglesa, como já é de conhecimento de muitos, é a língua mais falada no mundo, logo, considerada a língua universal.

O domínio da língua inglesa pode ser vantajoso em diversos sentidos, já que, quanto mais a pessoa dominar a língua, mais ela pode se destacar, tanto no âmbito profissional, quanto no âmbito pessoal.

No âmbito profissional, o domínio de língua pode atuar proporcionando melhores chances no mercado de trabalho, aumentando o campo de atuação, alcançando salários maiores e até mesmo proporcionando negociações diferentes.

Ademais, conter cursos de inglês no currículo já está se tornando, praticamente, um pré-requisito para determinadas empresas.

Já no âmbito pessoal, dominar a língua inglesa pode ser vantajoso para a realização de viagens para o exterior e até mesmo para aumentar o círculo de contatos do indivíduo.

O inglês relacionado às empresas

Como muitas empresas americanas estão cada vez mais se instalando em nosso país, o domínio da língua inglesa dentro das empresas multinacionais é algo de extrema importância. Mas a importância disso está relacionada ao fato da matriz dessas empresas estarem localizadas em outros países.

Entretanto, o objetivo em deixar várias sedes espalhadas por diversos lugares é ampliar o mercado consumidor e buscar por matéria prima e mão de obra qualificadas.

Logo, para que esse processo seja um tanto quanto facilitado, é necessário adotar uma língua padrão, que deixe os processos de comunicação mais claros e específicos e que seja de conhecimento de todos os funcionários.

Para adquirir experiência e para ir testando os níveis de domínio de inglês de seus funcionários, uma dica válida também, que pode ser aplicada para as empresas, é a conversação em inglês ao longo do dia. Por exemplo, durante reuniões ou até mesmo durante ligações, falar em inglês pode ser vantajoso para aperfeiçoar o aprendizado.

Benefícios de dominar a língua inglesa

Como citado no início do artigo, o domínio do inglês pode ser vantajoso para diversas áreas, tanto pessoal, quanto profissional. A seguir, iremos conferir algumas dessas vantagens.

Cultivar conhecimento

Com a diversidade de filmes, livros e séries que são disponibilizados para nós através de diversas plataformas, ter conhecimento no inglês pode ser útil e prático para não precisarmos mais utilizar legendas e dublagens.

Viagens para o exterior

A partir do momento que o domínio da língua inglesa passa a ser avançado, a possibilidade de realização de viagens para o exterior se torna mais prática.

Isso porque, a comunicação se torna mais fácil, logo, é mais fácil que o indivíduo consiga realizar passeios e pegar transporte público sem gerar falhas na comunicação.

Trabalhar fora do Brasil

Já no âmbito empresarial, como muitas empresas possuem sua matriz em outros países e suas sedes espalhadas por diversos lugares, temos sempre que contar com a possibilidade de transferência de um funcionário para fora do país.

Nesse caso, logicamente, a empresa vai dar preferência para aquele funcionário que possui domínio acerca da língua inglesa e que sabe desenvolver de maneira clara e objetiva a comunicação em outra língua.

Negociação com mercado internacional

No caso de empresas brasileiras, que ainda estão em processos de desenvolvimento e que, possuem o objetivo de expandir seus negócios, até quem sabe, para o exterior, é necessário dominar o inglês.

Afinal, para que o processo de comunicação no momento da negociação seja bem específico, é necessário que tudo que seja dito, seja entendido, tanto por parte de quem está negociando, quanto por parte do negociador.

Diferencial em meio a concorrência

E, como visto antes, quanto mais o indivíduo possuir conhecimento acerca de outros idiomas, principalmente, sobre a língua inglesa, maiores são as chances dele se destacar. Ou seja, isso mostra um certo diferencial se comparado a concorrência. Além do mais, um estudo realizado, mostrou que, quanto mais o indivíduo domina o inglês, maiores são suas chances de alcançarem salários maiores. 

Estudar fora do Brasil

Mesmo que o objetivo do indivíduo seja ir para fora do Brasil para aperfeiçoar seu inglês, é necessário que ele já tenha uma bagagem.

Isso é fundamental para que a pessoa não chegue em outro país sem conseguir desenvolver processos de comunicação, uma vez que, ela precisa saber o básico para conseguir se locomover, usando transporte público, sem ter algum tipo de problema.

Como aprender inglês?

Além disso, aprender inglês não é difícil, é um processo que exige atenção e dedicação da parte do indivíduo.

Para isso, o indivíduo pode usar vários métodos e ver qual é o mais adequado e mais eficiente para ele, aulas de inglês particulares, aulas remotas ou método da transferência linguística.

Logo, após entender melhor quais são os benefícios do domínio da língua inglesa para uma empresa e mais, para a vida pessoal, é importante que as empresas passem a investir mais nisso e enquadrem isso a um pré-requisito.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Acidentes

Caçamba tomba na BR-101 e interdita trecho entre Itabela e Eunápolis por mais de 4 horas

Share on Facebook Share …
Read more
Acidentes

Não seja enganado: conheça os sinais de um falso traficante de maconha

Share on Facebook Share …
Read more
Acidentes

Ônibus que transporta trabalhadores para usina pega fogo em Barrolândia

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: