Marketing Digital

Aprenda a escrever seus próprios textos SEO em etapas simples

Se você deseja promover seu próprio site ou loja online, você deve estar listado no topo dos resultados da pesquisa. Os textos de SEO desempenham um papel decisivo aqui, uma vez que esses textos devem ser precisamente ajustados às demandas e requisitos dos motores de busca e usuários. 

Mostraremos o que você deve procurar ao escrever textos de SEO por conta própria. No entanto, é preciso dizer com antecedência – os textos ainda são escritos para o usuário e não para o mecanismo de busca.

Textos de SEO: o que é mesmo? 

O termo SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa, conhecido em inglês como otimização de mecanismo de pesquisa. Os textos de SEO são projetados de acordo com os leitores e os motores de busca e devem, se possível, ser otimizados para certas palavras-chave – as palavras-chave. 

Isso significa que os termos de pesquisa apropriados, de acordo com os quais sua página ou texto deve ser encontrado, devem aparecer em seu conteúdo.

No início da era SEO, bastava que uma palavra-chave aparecesse no texto com frequência suficiente para ser listada pelos mecanismos de busca. Felizmente, esses tempos já se foram.

Nesse ínterim, não apenas a palavra-chave deve aparecer, mas também o contexto apropriado. Esta é a única maneira que os motores de busca podem atribuir relevância a um tópico para o seu texto e, portanto, para a sua página.

A relevância desempenha um papel importante

Para você, isso significa que não precisa apenas ficar atento às palavras-chave e à sua densidade na hora de criar o conteúdo. É pelo menos tão importante que os seus textos de SEO sejam altamente relevantes e que os motores de busca os considerem relevantes. Você pode encontrar mais sobre isso em nosso artigo sobre otimização OnPage.

Um exemplo muito abstrato: se você usar regularmente o termo gestão de condomínios” em um texto sobre pesca com mosca, esse texto provavelmente não será listado para o termo de pesquisa gestão de condomínios. 

A relevância semântica entre o assuntopesca com mosca e gestão de condomínios simplesmente não é fornecida. Agora você substitui a lixadeira orbital por uma espiga específica com seu termo exato.

Ao contrário da versão anterior, passou a ser uma referência temática ao tema da pesca com mosca e ao tipo de pesca. Isso não significa que seus textos irão agora terminar automaticamente na posição 1, mas você pode pelo menos assumir que sim. Em outras palavras, toda otimização aproxima você um pouco mais de seu objetivo.

É assim que você pode encontrar ideias e conteúdo adequados para o seu site

Nisso, tornou-se muito mais difícil escrever textos de SEO em muitas áreas, pois a relevância do conteúdo deve ser dada. Especialmente se você atua na área de marketing de afiliados, deve lidar com os respectivos tópicos de maneira profissional. 

Dependendo do alinhamento da sua empresa, o acesso do usuário via Google é o único canal importante para você. Portanto, você deve preencher seus nichos com o máximo de know-how de alta qualidade possível.

Se você deseja escrever textos de SEO adequados e, assim, criar seu próprio conteúdo, o ideal é que ele forneça uma riqueza de informações e seja otimizado para diferentes palavras-chave. 

Embora a pesquisa de palavras-chave forneça ideias para palavras-chave adequadas, a estrutura do seu texto desempenha um papel importante no mundo do SEO. Afinal, não só o bot do Google, mas também os olhos do usuário estão felizes com a bela estrutura de texto.

As ferramentas de palavras-chave certas irão ajudá-lo com sua pesquisa 

Se você deseja ser profissional em sua pesquisa de palavras-chave, deve usar uma das muitas ferramentas de palavras-chave da Internet. O planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta muito eficaz com a qual você pode otimizar sua pesquisa de palavras-chave. 

O Google Trends também oferece uma boa visão geral do volume de pesquisa das respectivas palavras-chave ao longo do tempo, ao fazer pesquisas de palavras-chave. Afinal, você deseja escrever textos de SEO que sejam lidos por um grande número de pessoas e que sejam relevantes para os mecanismos de busca. 

O chamado “Localizador de palavras-chave” também é uma ferramenta comum que o ajuda principalmente a encontrar palavras-chave de cauda longa (palavras-chave com três ou mais palavras) e defini-las para o seu site. Porque escrever textos de SEO sem palavras-chave adequadas e flexíveis dificilmente é possível.

Misture perfeitamente palavras-chave curtas e longas

Ao fazer uma pesquisa de palavras-chave, você normalmente encontrará dois termos. Estas são palavras-chave de cauda curta e longa. Palavras-chave curtas consistem em um termo e costumam ser amplamente utilizadas, com exceção de tópicos de nicho absolutos. 

Por exemplo, no exemplo acima, “crédito” e “dieta” são palavras-chave curtas. Eles podem ser facilmente encontrados em pesquisas de palavras-chave, mas são de uso limitado para textos de SEO devido à grande concorrência. 

Se você deseja escrever textos de SEO, deve procurar palavras-chave de cauda longa. Eles consistem em várias palavras e são usados ​​por muitos usuários em consultas de pesquisa. 

Um exemplo aqui seria “encontrar crédito sem Schufa”. Você deve sempre considerar se pode integrar sensatamente tal palavra-chave em sua página e seus textos de SEO ao criar conteúdo.

Densidade de palavras-chave versus ambiente de linguagem semântica

Se você deseja criar conteúdo para os buscadores e se dedicar à tarefa de redigir textos de SEO, deve-se considerar que os buscadores agora podem se diferenciar com precisão. Já se foram os tempos em que a densidade de palavras-chave deveria estar entre três e cinco por cento. 

Os motores de busca prestam muito mais atenção ao chamado valor WDF / IDF e ao ambiente semântico do texto. Uma boa palavra-chave pode representar apenas um a dois por cento do seu texto se o resto do ambiente linguístico suportar essa palavra-chave. 

Para isso, você pode usar as várias ferramentas WDF / IDF ou confiar em seus próprios sentimentos ao criar conteúdo. Escrever textos de SEO tem muito a ver com o sentimento de linguagem. Tente usar termos que lhe ocorram e que correspondam à palavra-chave.

Fique de olho na naturalidade do texto

Portanto, vamos direto ao próximo e importante tópico. Se você deseja criar um bom conteúdo e escrever textos de SEO com boa classificação, é claro que eles devem ser escritos. 

Acima de tudo, isso significa que o texto não só precisa atender aos requisitos formais e ser respaldado pela pesquisa de palavras-chave correta, mas também levar muitos outros fatores em consideração. Trata-se principalmente da legibilidade e compreensão do seu texto. Porque esses fatores são avaliados e recompensados ​​pelos motores de busca.

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