A filarmônica Pioneira do Município de Belmonte, 15 de Setembro comemorou nesta quinta-feira, 15/09 127 anos de fundação, e para celebrar esta importante data preparou em grande estilo uma programação especial com uma sucessão de eventos.
Logo bem cedinho a filarmônica percorreu diversas ruas da cidade na tradicional alvorada e visitas a moradores.
Durante o percurso a entidade fez uma pausa no Café sem troco como tradicionalmente acontece todos os anos. Já a noite a filarmônica acompanhada da população belmontenses realizou uma tocata pelas principais ruas do centro. Por onde passava a 15 era ovacionada por moradores e visitantes, em sinal de respeito, carinho e relevante trabalho social prestado ao município.
Um dos pontos mais marcantes foi o encontro das duas filarmônicas 15 de Setembro com a Lyra Popular de Belmonte que ocorreu no centro da cidade, numa fiel demonstração de união e espírito de cordialidade entre as mesmas.
Em seguida, já na Sede da 15 de Setembro aconteceu uma cerimônia para fechar com chave de ouro a programação. A cerimônia que foi conduzida por Roberto Lima e contou com a presença de convidados, visitantes, autoridades municipais e população belmontense.
A abertura do evento contou com a presença do Ilustre Professor Alberto que sua fala contou com riqueza de detalhes a história da filarmônica 15 de setembro e seu importante papel social desenvolvido ao longo de todos estes anos.
Logo após o momento foi marcado por homenagens aqueles que contribuem com os trabalhos da 15 de setembro no município, com a entrega de certificados e honrarias.
A filarmônica Lyra popular em sinal de apreço e demonstração de união e respeito homenageou a filarmônica pioneira através de uma bela apresentação.
“Quero aqui agradecer a todos que se fizeram presente neste evento, agradecer todo apoio e carinho de toda a população para conosco e de forma especial agradeço aos músicos, pois sem eles nada disso seria possível”, disse Ari de Oliveira, Diretor Presidente.
VEJA ABAIXO GALERIA DOS HOMENAGEADOS: