Prepare-se

Alugar casa em Orlando: tudo que você precisa saber

Alugar uma casa em Orlando é um assunto que deve estar em pauta durante o planejamento de uma viagem.  

Há quem prefira ficar em hotéis, por conta das comodidades, porém o número de pessoas interessadas em alugar residências vêm aumentando nos últimos tempos.

O aluguel de casas para temporada em orlando florida pode oferecer um excelente custo-benefício, principalmente para quem está viajando em um grande grupo de pessoas ou em família com crianças pequenas. Assim, pode dividir o valor das diárias.

Além disso, dependendo do tipo de casa, pode também oferecer um bom local e mais comodidade e privacidade para os hóspedes, possibilitando que todos se acomodem com as malas de uma forma mais confortável por conta do espaço disponível. 

Ainda está em dúvida se alugar uma casa em Orlando é a melhor opção para a sua viagem Disney

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para te ajudar na hora de decidir.

Alugar ou não alugar uma casa em Orlando?

Alugar casas em Orlando é a melhor opção para dois tipos de turistas: aqueles que viajam em um grande grupo de pessoas e os que vão com crianças pequenas. 

Isso porque quem costuma viajar em grupo, consegue economizar ao dividir o valor das diárias com as outras pessoas.

A hospedagem em vários quartos de hotel quando se está viajando em grupo pode sair bem mais caro e ainda dificultar a comunicação entre todos. Já para quem viaja com crianças pequenas, o espaço extra da casa permite mais liberdade e comodidade para elas.

Outro fator é que estar em uma casa minimiza a mudança na rotina das crianças, e permite que a família prepare as próprias refeições. 

Isso facilita no momento de dar comida para as crianças e também ajuda a economizar durante uma viagem Orlando.

Entre as vantagens de alugar uma casa em Orlando, podemos destacar:

  • Maior espaço para espalhar e arrumar as coisas;
  • Maior convivência entre a família ou grupo de viagem;
  • Possibilidade de cozinhar e economizar com refeições fora;
  • Excelente custo-benefício para quem viaja em grupos grandes.

Outro ponto muito interessante é poder experimentar o estilo de vida americano por alguns dias, em uma grande casa com vários quartos e banheiros, e dependendo do tipo de imóvel, é possível até mesmo curtir uma piscina ou hidromassagem.

Mas como nem tudo são flores, também existem algumas desvantagens no aluguel de casas em Orlando. Principalmente se você está viajando em casal, onde pode ser mais vantajoso se hospedar em hotéis em Orlando, por conta do valor. Entre outras desvantagens podemos destacar:

  • Pode não ser tão seguro quanto estar em um hotel;
  • Você terá que cuidar da manutenção e limpeza da casa;
  • A localização das casas é distante dos parques da Disney;
  • O tempo gasto com locomoção diminui o tempo dos passeios.

Por isso, antes de decidir alugar uma em Orlando, é preciso considerar todas as questões que envolvem sua viagem, desde o orçamento disponível até o roteiro de passeios que pretende seguir durante o trajeto. 

Quantidade de hóspedes suportada nas casas

As casas costumam ser escolhidas justamente pela sua capacidade de acomodar mais pessoas. Entretanto, é preciso se atentar a esse fator, pois existem residências menores, ou até mesmo apartamentos, que só alojam confortavelmente até 5 pessoas.

Nesses casos, o melhor a se fazer é comparar com as vantagens que você teria em kissimmee hotels, como as comodidades de serviço de quarto e café da manhã, que não teriam na hospedagem em uma casa, por exemplo.

Apesar de existir apart-hotéis com acomodações para até 12 pessoas, com cômodos completos e perto dos parques da Disney, eles costumam ser muito concorridos e podem acabar saindo mais caros, mesmo se for dividir a diária com um grupo.

Dessa forma, a melhor opção para grupos com mais de 8 pessoas, continua sendo casas para alugar em orlando por temporada, pois oferecem mais espaço e acabam sendo mais confortáveis para acomodar todos.

Achar casas disponíveis para alugar também é bem mais do que encontrar disponibilidade em hotéis. Existe uma grande indústria de construção de condomínios em Orlando, que são capazes de entregar até 200 residências de uma única vez.

Outro fator é que nas casas de condomínio existe um menor trânsito de pessoas do que nos hotéis, o que oferece mais tranquilidade e comodidade nos momentos em que estiver na  residência para descanso. 

Também existem condomínios menores e mais reservados, que são capazes de oferecer mais tranquilidade e sossego, principalmente se o seu objetivo é passar um tempo curtindo a casa e descansando para recarregar as energias.

Tipos de casas para alugar em Orlando

Outro ponto muito comum no momento de escolher casas de aluguel orlando florida é confundir os tipos delas que existem disponíveis para aluguel. 

Para te ajudar no momento da escolha, confira as características de cada tipo.

Townhouses

As townhouses são casas geminadas, ou seja, são um conjunto de residências individuais coladas umas nas outras. Esse tipo, geralmente, possuem até 4 quartos e conseguem comportar um grupo de até 20 pessoas.

Houses ou Single Family Homes

As Houses ou Single Family Homes são casas maiores e individuais, que não dividem paredes com outras. Dependendo do imóvel escolhido, elas podem comportar até 30 pessoas e ter até 15 quartos, nos modelos conhecidos como Mega Home.

Apartaments ou condos

Os apartaments ou condos são apartamentos muito semelhantes aos encontrados no Brasil. Eles ficam dentro de condomínios e possuem até 3 quartos, o que possibilita a hospedagem de até 5 pessoas. 

6 dicas para alugar casas em Orlando com segurança

O sonho de passar férias em Orlando e conhecer os parques da Disney é o de muitas pessoas. Mas na hora de escolher a sua casa de temporada para passar as férias é muito importante se atentar a alguns detalhes.

Como já vimos até aqui, o aluguel de casas é uma ótima opção para grandes grupos de viagens e para famílias com crianças pequenas que desejam mais privacidade e espaço para aproveitar as férias, além do ótimo custo-benefício.

Porém, no momento de escolher um imóvel, é preciso tomar alguns cuidados. Confira: 

Avalie o preço

O valor do aluguel de casas em Orlando por temporada é mais vantajoso para famílias e para quem viaja em grupo. O valor da diária de aluguel de um imóvel dividido por cada pessoa do grupo de viagem sai muito mais barato que a diária de um hotel.

Busque ajuda de confiança

Quando escolher uma empresa ou um profissional para te ajudar na busca da casa perfeita para as suas férias, busque referências na internet e confira a avaliação de outras pessoas e se há reclamações nos canais de atendimento.

Defina uma plataforma para locação

Além dos tradicionais sites de reservas, hoje em dia, há muitas novas plataformas e profissionais que podem oferecer um serviço mais personalizado e direto, tirando todas as suas dúvidas. Basta seguir a dica anterior e conferir as referências.

Escolha uma localização estratégica

Outro fator imprescindível no momento de escolher a sua casa é se atentar à localização do imóvel desejado. Diante disso, certifique-se que ela fica próximo aos parques e outros pontos turísticos que você deseja visitar. 

Essa escolha quando feita de forma assertiva irá diminuir o seu tempo de locomoção da casa até os pontos turísticos e também irá garantir a segurança de toda a sua família e outros parceiros de viagem.

Se atente aos termos do contrato

Quando chegar o momento de fazer o contrato de locação do imóvel escolhido, é importante que você leia todos os parágrafos com atenção antes de assinar e fechar.

É preciso entender tudo o que está incluso no pacote de locação ou não, como taxas de limpeza ou de uso de piscina, por exemplo. Assim como quais serão as suas obrigações como hóspede.

Desse modo, ao fazer uma pesquisa e ver uma imobiliária florida, se atente a todos os detalhes do contrato dela.

Reserve o imóvel com antecedência

É preciso se programar para alugar uma casa em Orlando com pelo menos três meses de antecedência, pois os imóveis são muito disputados, ainda mais em determinadas épocas do ano, como o período de férias escolares.

Portanto, comece a pesquisar com antecedência o serviço que irá contratar para te ajudar a fazer a locação, escolha o imóvel e peça para fazer as reservas, seguindo as condições necessárias.

Agora que você já conferiu todas as dicas importantes, estará preparado no hora de escolher a casa ideal para poder curtir as férias em Orlando ao lado da família ou de um grupo de amigos.

Porém, lembre-se sempre de verificar qual é a melhor opção de imóvel de acordo com o número de pessoas que estão viajando com você e pensando nas necessidades e no orçamento disponível de cada um. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Prepare-se

Confira a lista dos jogadores mais cotados para o jogo de domingo em Belmonte pelo intermunicipal

Share on Facebook Share …
Read more
Prepare-se

SHOWS DA FESTA DA PADROEIRA COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA

Share on Facebook Share …
Read more
Prepare-se

Ferramentas para eletricista: Quais as ferramentas essenciais

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: