A Saúde do município de Belmonte está no alerta vermelho e poderá entrar em colapso devido ao aumento do nível de contaminação dos profissionais de Saúde.
A Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde, vem por meio deste alerta a população que os atendimentos dos serviços públicos poderão ficar comprometidos e até entrar em colapso devido ao expansivo aumento dos casos de covid-19 e síndrome gripal entre os profissionais do setor público, em especial aos da saúde.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Poder Executivo a Secretária de Saúde Renata Diniz, que estar com sintomas e se encontra em isolamento trabalhando remotamente em casa.
Com a baixa no quadro de profissionais, uma média de 25 afastados, Renata explicou que o atendimento ficou mais demorado. “Os colegas ficam sobrecarregados, fazendo o trabalho dos outros profissionais que estão de atestado, tudo isso para o atendimento seguir. A situação é grave, precisamos da colaboração de todos. Por isso, peço encarecidamente a população belmontense que evitem sair de casa, que se previnam e mantenha os cuidados para evitar a contaminação pelo vírus”.