Mundo

Agricultores em protesto contra nova lei bloqueiam acesso a Nova Délhi, na Índia

Prestes a iniciar a 9ª rodada de negociação com agricultores, governo da Índia se recusa a mudar novas leis

Sem acordo após oito rodadas de negociação, milhares de agricultores bloqueiam um dos acessos mais movimentados à capital da Índia, Nova Délhi, desde quinta-feira (7).

Uma nova reunião está prevista para o dia 15 de janeiro, disse o jornal “The Indian Express”. O impasse está na insistência do governo de Narendra Modi em limitar as negociações a “cláusulas de contenção”, enquanto os agricultores reivindicam mudanças nas leis agrícolas.

O governo descartou a retirada total das leis e argumentou que agricultores do país todo já acataram as reformas. “Os sindicatos precisam pensar nos interesses de todo o país”, disseram lideranças do governo.

A greve reivindica a revogação de três leis aprovadas pelo Parlamento em setembro. Segundo os produtores, as regras prejudicam o avanço econômico da classe e beneficiam grandes varejistas de alimentos.

Em resposta à inflexibilidade do governo, agricultores estacionaram tratores em um trecho da via expressa da capital indiana. O movimento foi visto como uma das maiores demonstrações de força desde que os protestos ganharam corpo, em dezembro, disse a Reuters.

Os agricultores pressionam o governo para obter uma resposta antes de 26 de janeiro, o Dia da República da Índia. Os sindicatos agrícolas já ameaçaram marchar até o centro da capital nesta data caso as leis não sejam revogadas.

As manifestações começaram ainda em junho e já reúnem mais de 250 milhões de agricultores em toda o país. Estima-se que mais de 60 trabalhadores morreram desde o início dos acampamentos nos arredores de Nova Délhi, no início de dezembro. Fonte A referência

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Mundo

Rainha Elizabeth II é aclamada no início da celebração do jubileu de platina

Share on Facebook Share …
Read more
EsportesMundo

Como funcionará o sorteio de amanhã das oitavas de final da Libertadores.

Share on Facebook Share …
Read more
Mundo

Primeiro satélite 100% brasileiro, Amazônia-1 é lançado ao espaço

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: