A Polícia Militar intensificou as rondas ostensivas nas escolas da cidade.

A Polícia Militar intensificou as rondas ostensivas nas escolas da cidade. A medida preventiva foi tomada após o registro de ocorrência em outros locais do país, como o trágico ataque a uma creche em Blumenau (SC) na semana passada.

Nesta segunda-feira, 10, a população já se deparou com maior presença de viaturas policiais nas proximidades das escolas, em rondas ostensivas preventivas. Na internet, circulam mensagens de supostos ataques planejados na região.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Souza, comandante do 8º Batalhão, em razão dos casos de violência em estabelecimentos de ensino no país, bem como a procura de pais de alunos e diretores de escolas ao 8º Batalhão, o policiamento já está sendo intensificado nas escolas, com viaturas empenhadas no sentido de fiscalizar e acompanhar a segurança nas escolas da área de responsabilidade do Batalhão.

Algumas escolas já informaram aos pais que estão tomando medidas preventivas de segurança, com reforço de profissionais na área, maior controle de acesso às dependências e aumento no monitoramento de câmeras de segurança.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA