BahiaPolitica

“A parceria entre governo federal e governo estadual é necessária; preciso que a Bahia eleja Jerônimo”, afirma Lula

A população de Salvador preparou um grande carnaval para receber o presidente Lula pelo circuito Barra-Ondina da folia soteropolitana. Ao todo, cerca de 200 mil pessoas acompanharam o time de Lula na Bahia, em uma festa política sem precedentes no Estado. Durante a tarde, mais de 100 mil pessoas já seguiam o cortejo. “Obrigado por fazer a maior passeata que a Bahia já viu”, agradeceu Lula. “Estou aqui para agradecer a cada mulher, a cada homem, a cada adolescente que, no dia 2 de outubro, teve a ousadia e a coragem de colocar o meu nome na urna eletrônica.”

O candidato à presidência aproveitou para reforçar os pedidos de voto também para o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), destacando a importância da parceria entre governos federal e estadual para que mais benefícios cheguem à população. “Eu preciso que vocês elejam Jerônimo o governador da Bahia”, pediu. “Quero repetir a parceria que eu fiz com o companheiro Jaques Wagner, quero repetir a parceria que o PT fez no primeiro mandato do Rui (Costa). A parceria entre governo federal, governo estadual e as prefeituras é necessária para que o povo seja beneficiado.”

Lula destacou que a aliança entre as esferas de poder foi quebrada pelo atual presidente, ao qual chamou de “genocida”. “Esse genocida que governa o Brasil, em vez de conversar com os governadores, resolveu brigar com todos. Esse cidadão nunca recebeu um prefeito. Esse cidadão vive fazendo desaforo, sem o menor respeito à sociedade brasileira. Ele não merece governar nada”, afirmou.

De acordo com Lula, o presidente Jair Bolsonaro “usa o nome de Deus em vão” ao tentar ganhar votos apelando para a religião. “Fui eu quem fez a lei, em 2003, da liberdade religiosa”, lembrou Lula. “E eu não tiro proveito de religião. Eu respeito todas. Cada um professa a religião que quer e Deus está olhando para todos em igualdade de condições.”

O candidato do PT afirma que decidiu voltar a concorrer à presidência por “ter uma causa”. “Eu não precisaria voltar para a política, mas acontece que eu tenho uma causa: não é normal em um país que já foi a sexta maior economia do mundo, em um país que é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo, em um país que é o maior produtor de carne do mundo ter gente passando fome, gente comendo osso e gente comendo carcaça de frango”, afirmou. “Quero voltar a provar que, outra vez, um metalúrgico vai acabar com a fome no País. Que outra vez nós vamos colocar pessoas pobres, da periferia, na universidade, nos institutos federais, nas escolas técnicas.”

Emocionado, Lula lembrou, neste Dia das Crianças, da fome que se abate sobre a população brasileira e que vitimiza principalmente os menores. “Neste país, há 33 milhões de pessoas que não têm o que comer e eu fico me perguntando: quantas crianças, hoje, almoçaram? Quantas crianças tomaram café da manhã? Quantas crianças vão dormir sem poder tomar um copo de leite? Isso não é normal. Isso não é falta de dinheiro.”

Jerônimo ressaltou que o retorno de Lula à presidência representa a volta da esperança ao Brasil. “Hoje, 12 de outubro, é o Dia da Criança, criança que simboliza a esperança, a esperança de um povo. Temos um grande compromisso com o Brasil: nós vamos, em 30 de outubro, passar o Brasil a limpo e dizer ‘volta, Lula, para cuidar do seu povo’. Nós teremos de volta a esperança de um Brasil sem fome, de um Brasil com emprego, de um Brasil que faça a inclusão das mulheres, dos jovens, das crianças, do povo negro. Nós vamos resgatar nossas políticas públicas, trazer a esperança de volta.”

O candidato de Lula na Bahia também pediu para que os eleitores sigam levando a mensagem de esperança pelo Estado. “Até 30 de outubro, não baixem as bandeiras, não tirem as sandálias. Vamos continuar buscando cada voto para dar uma resposta concreta ao Brasil. Ao apertar o 13 de Lula e o 13 de Jerônimo, nós estaremos dizendo: ‘nós te amamos, Bahia, nós te amamos, Brasil.”

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para a Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/), você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar dos perfis de Jerônimo no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
NacionaisPolitica

PREFEITOS SE REVOLTAM APÓS REONERAÇÃO SE MANTER EM CIDADES MENORES

Share on Facebook Share …
Read more
BahiaSaúde

Bahia adere ao Dia D de mobilização nacional contra a dengue

Share on Facebook Share …
Read more
Politica

Carta aberta aos pré-candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: