Tech

A hospedagem compartilhada é ruim para SEO?

A hospedagem compartilhada é ruim para SEO? Uma pergunta realmente fantástica! Muitas pessoas se preocupam que a hospedagem compartilhada afetará negativamente sua otimização de mecanismos de pesquisa ao compartilhar um servidor com outros sites. Como os sites podem estar envolvidos em atividades ilegais, a preocupação não é totalmente infundada.

A resposta não é totalmente preto e branco, então vamos cavar um pouco mais fundo.

Hospedagem SEO

O Google entende que a hospedagem compartilhada é um tipo de hospedagem na web comumente escolhida. Como operador de site, você não tem controle sobre quem compartilha o mesmo servidor e endereço IP com você, e o Google entende isso perfeitamente.

No entanto, você deve observar algumas coisas.

Não se destaque

Se você vir um servidor com milhares de sites ilegais ou com spam, tome cuidado. Evite ser o único site legítimo neste mar de sites de spam neste servidor. Isso pode levar outras pessoas a examinar seu site também, procurando por inconsistências.

Existe um termo no jargão de SEO para quando um site tem vizinhos ruins no servidor: “servidor de vizinhança ruim”. O Google classifica cada site de forma independente e não levará em consideração as atividades de sites vizinhos.

Dica: lembre-se de que é difícil ver como um site é hospedado do lado de fora.

Tempo de carregamento

Uma coisa que pode impactar negativamente seu SEO é um servidor sobrecarregado. Quando muitos sites compartilham o mesmo servidor, ele fica sobrecarregado, resultando em tempos de carregamento mais lentos e maior latência.

Um site lento tem um impacto negativo na experiência do usuário porque seus visitantes estão acostumados a sites rápidos. Além disso, o site lento dificulta que os rastreadores rastreiem sua página.

Se você deseja gerar mais tráfego orgânico e garantir um SEO melhor, precisa de uma hospedagem de sites na web que não afete negativamente o tempo de carregamento da sua página. Quanto mais rápido seu site carregar, melhor será a experiência do usuário, o que aumenta a classificação do seu site.

Dica: Um servidor de hospedagem compartilhada não é o único tipo de hospedagem na web em que o servidor pode ficar sobrecarregado, afetando negativamente os tempos de carregamento e os rastreadores.

O tempo de atividade é importante

Seu host deve dar grande importância ao tempo de atividade, ou seja, garantir que seu site também esteja disponível na Internet. Um provedor de hospedagem SEO tem esse entendimento, e é por isso que maximiza o tempo de atividade e minimiza o tempo de inatividade.

Um mecanismo de pesquisa precisa ter certeza de que seu site está fornecendo um serviço confiável e não desapareceu repentinamente ou parou de funcionar. Consistência é a palavra mágica. Se o seu site estiver sempre online, ele também manterá sua classificação.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Tech

Melhores aplicativos de música grátis – Quais são? Onde baixar?

Share on Facebook Share …
Read more
Tech

Jogos online que rodam bem em celulares

Share on Facebook Share …
Read more
Tech

Converter PDF para Word - como funciona

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: