CARNAVAL 2023

A diálise peritoneal automatizada no tratamento da lesão renal aguda

A baixa adesão da DPA pelo serviço de nefrologia nas unidades de terapia intensiva fortalece o incremento da utilização da hemodiálise intermitente, haja visto que a operacionalização da terapia prolongada ainda permanece onerosa, estando disponível em poucas UTIs, onde ainda a maior parte utiliza na propedêutica ao paciente gravemente enfermo a HD intermitente como forma terapêutica, mesmo que o paciente não disponha do melhor teto adequado para a realização da sessão. Portanto, a DPA oferece uma alternativa a determinados pacientes que necessitam de um modelo operacional dialítico mais próximo do fisiológico e que por conseguinte seja menos agressivo.  Como já discorrido anteriormente a DPAC tem utilização mais domiciliar. A DPA tem utilização igualmente domiciliar e hospitalar a depender da disponibilidade e rotina de utilização pelo serviço de nefrologia. Vale destacar que para o paciente em LRA que precise de depuração de excretas nitrogenados e metabólicos com maior precisão e rapidez com menor disponibilidade de variação de líquidos a HDI é a modulação mais adequada, como já salientado dentre suas vantagens e desvantagens.   No tocante a homeostase do K por exemplo, há de se considerar que enquanto na HDI a rotina se concentra na problemática da hiperpotassemia, já na DPA consideramos com mais frequente o inverso, a hipopotassemia como uma ocorrência que deverá ser ajustada na solução dialítica a ser infundida na cavidade peritoneal. Dentre as possibilidades de oferta da modulação dialítica peritoneal temos a forma intermitente (trocas rápidas, com média de permanência da solução dialisante de 30 minutos, sessões de 16-24 horas, 2-3 X/semana). A diálise peritoneal contínua (4-6 sessões, com permanência da solução dialisante no peritônio de 4-6 horas, durante 24 horas no módulo manual ou automatizado. Diálise peritoneal por tidal ( trocas rápidas com 20 minutos de permanência, com sessões 8- 10 horas diariamente por meio manual ou automatizado. Nas considerações da nefrologia intensiva defendida por vários autores e colaboradores da Sociedade Brasileira de Nefrologia a diálise peritoneal  de alto volume e de fluxo contínuo, as alternativas mais recentes para a abordagem ao paciente com LRA nas UTIs consiste em utilizar grande volume de dialisato em trocas rápidas e períodos curtos de permanência com sessões contínuas de 24 horas/ por 7x/ semana, enquanto a última se caracteriza pela infusão e drenagem simultâneas de dialisato por dois cateteres, todavia há de se considerar as complicações mecânicas pela utilização de dois acessos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
CARNAVAL 2023

Fotografias do CarnaBelgas: confira a folia pelas lentes de Letícia Boaventura

Share on Facebook Share …
Read more
CARNAVAL 2023

BANDA CHEIRO DE AMOR FALA SOBRE O ATRASO DA SUA APRESENTAÇÃO EM BELMONTE

Share on Facebook Share …
Read more
CARNAVAL 2023

Esposa de Lincoln diz que ele se recupera bem, após ser internado

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: