Belmontenses que participaram da FICA — Feira Internacional de Ciência e Aprendizagem — tiveram seus projetos selecionados para participação em eventos no Panamá e na Colômbia. A conquista amplia a visibilidade dos trabalhos desenvolvidos e representa uma oportunidade de levar o nome de Belmonte para além das fronteiras brasileiras.

Os jovens que participaram da FICA-BA foram recepcionados pelos vereadores Luluca da Ambulância(Presidente da Câmara) e Mathyas Barreto, em reconhecimento ao talento e à conquista dos belmontenses, que tiveram seus projetos selecionados para eventos no Panamá e na Colômbia.
A nova etapa permitirá aos participantes compartilhar conhecimentos, trocar experiências e estabelecer contato com representantes de outros países. O resultado também valoriza o empenho dos jovens e de seus professores no desenvolvimento de iniciativas voltadas à ciência e à aprendizagem.

O vereador Mathyas Barreto celebrou a conquista e reafirmou seu compromisso com o incentivo à juventude belmontense. “Belmonte tem talento, tem capacidade e tem futuro! E, enquanto eu puder, estarei lado a lado com nossa juventude, incentivando oportunidades e ajudando a transformar sonhos em realidade”, destacou o vereador.

O presidente da Câmara Municipal, Luciano Andrade, conhecido como Luluca da Ambulância, também parabenizou os participantes e ressaltou a importância dessa experiência para a formação dos jovens. “Quero parabenizar cada um desses jovens, seus professores e todos os envolvidos nessa conquista. Desejo muita sorte, sucesso e que essa experiência seja repleta de aprendizado e novas oportunidades, contem sempre comingo!”, afirmou Luluca.
A seleção reforça a importância de incentivar a pesquisa e criar condições para que talentos locais desenvolvam e apresentem suas ideias. Para Belmonte, o reconhecimento é motivo de orgulho e um estímulo para outros jovens interessados em ciência e aprendizagem.
Com os projetos selecionados, os representantes belmontenses se preparam para uma nova etapa de sua trajetória, com a perspectiva de compartilhar suas experiências e apresentar o conhecimento produzido no município a novos públicos.

















