
A Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretaria de Administração e parceria com o Governo do Estado inaugurou na manhã desta quinta-feira, 18/12 mais um importante espaço voltado para garantir mais cidadania, acolhimento e acesso a direitos dos belmontenses a serviços essenciais. Criado para centralizar os serviços, o Posto do cidadão irá fortalecer a presença do poder público na vida das pessoas.

A solenidade de inauguração reuniu diversas autoridades municipais como o Prefeito Iêdo Elias, a vice Prefeita Alice Britto, o cordenador do CISOL na Costa do Descbrimento Moises Santana, vereadores, secretários, autoridades militares além da comunidade e representantes de entidades.

Entre os serviços que passarão a ser oferecidos no local estão a CIN – Carteira Nacional de Identidade(serviço este suspenso há mais de 10 anos no município), atendimentos da Junta de Serviço Militar, além de serviços do CrediBahia e do Cesol, voltados ao fomento do empreendedorismo, crédito e apoio à economia local.

O evento foi iniciado com apresentação da BAMTIB e seguida autoridades presentes destacaram a importância do espaço para proporcionar um atendimento mais acessível e eficaz para a obtenção de documentos a população belmontense.

“Este é um momento de celebração de mais uma conquista importante para todos os munícipes, pois o Posto do Cidadão reunirá vários serviços importantíssimos para viabilizar a participação do cidadão belmontense em programas do governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades de geração e renda. Outro serviço bem aguardo pela comunidade é a retomada da emissão da carteira de identidade um passo importante para o desenvolvimento social da nossa cidade, por isso, quero parabenizar ao nosso Prefeito por todo empenho e compromisso com o povo belmontense”. Disse o Secretário de Administração Leonardo Paiva

“A inauguração deste novo espaço representa um marco na história Belmonte e pela primeira vez nós vamos ter um serviço completo ao cidadão, que une tanto as questões de cidadania com a emissão dos documentos e trabalha com a política de emprego e renda. É um grande avanço a gente poder unir todos estes serviços tão essenciais em um único espaço onde a população não irá mais precisar sair para tirar documentos em outra cidade, os pequenos agricultores, artesãos e comerciantes possam escoar seus produtos, pedir orientação ou receber o próprio credito para investir no seu negocio e tudo pode ser feito aqui”, ressaltou Moises Santana coordenador do CISOL.

“Estamos buscando fazer uma gestão voltada para o social, com humanização e excelência dos serviços prestados à população belmontense. Agradeço a todos que contribuíram para que a inauguração deste espaço fosse possível. Sei que a população belmontense será bem acolhida por essa excelente equipe de profissionais que aqui exercerão seus trabalhos” disse a vice-prefeita Alice Britto.

“Essa é mais uma conquista para toda população belmontense, onde as pessoas terão a oportunidade de emitir seus documentos sem precisar se deslocar a outras localidades. Outra grande conquista são os serviços do CrediBahia e do Cesol, voltados ao fomento do empreendedorismo, crédito e apoio à economia local. Nossa gestão segue assim trabalhando de verdade avançando em obras, projetos e melhorias que mudam a realidade da população”, disse o prefeito Iêdo Elias.
Após os pronunciamentos, foi realizado o corte da fita simbólica e uma visita guiada pelas dependências, onde os presentes puderam conhecer cada setor e entender como os atendimentos passarão a funcionar.

































































