
A rodovia BA-275, entre Barrolândia e Itapebi, amanheceu bloqueada nesta quarta-feira (23) por ex-funcionários da empresa Eman Serviços Industriais, em protesto contra demissões em massa após o fim de contrato com a Veracel Celulose.
⚠ Os manifestantes denunciam discriminação contra a empresa Eman por parte da nova diretoria da Veracel. Segundo eles, a decisão de cortar o contrato teria ignorado o histórico de 17 anos de prestação de serviços da Eman, sediada em Barrolândia, e o desempenho positivo em auditorias.
“Sentimos na pele essa discriminação de diversas formas. A Eman sempre entregou com qualidade. Agora, de uma hora para outra, não atende mais?” – afirmam em nota nas redes sociais.
Cerca de 80 trabalhadores de Belmonte e Itapebi foram afetados pelas demissões. Os ex-funcionários também acusam coordenadores da Veracel de cancelarem contratos já assinados com a Eman e os redirecionarem para empresas de fora da Bahia.

A Polícia Militar está no local tentando mediar a situação. Até o momento, nem a Veracel nem a Eman se pronunciaram oficialmente.