
A Saúde no município de Belmonte dar mais um passo importante no que diz respeito ao atendimento de crianças com transtornos de aprendizagem e do espectro autista. Nesta segunda-feira, 22/04 o município passou a contar com atendimento especializado em neuropediatria.

A contratação do neuropediatra representa um avanço significativo para saúde pública e demonstra olhar sensível e comprometido com as necessidades das famílias e das crianças que esperam por um atendimento de qualidade na rede pública de saúde.

“Firmamos um compromisso com o povo belmontense e hoje estamos cumprindo mais uma promessa de campanha com a contratação do neuropediatra que vai suprir essa grande demanda das crianças atípicas em nosso município. A ação é reflexo de um conjunto de mudanças e melhorias que a administração municipal está implantando para qualificar a saúde do município”, disse o gestor.
Os atendimentos estão acontecendo no Hospital Pinto Dantas, que vem passando por reforma para ofertar um serviço de excelência aos belmontenses. A recepção passou por adequações em seu espaço e agora conta com um ambiente totalmente climatizado e com assentos confortáveis para melhor atendimento dos usuários.

As famílias e crianças foram bem recebidas pela equipe de profissionais multidisciplinar que propiciaram um ambiente bem acolhedor aos pacientes.

Para o secretário de Saúde Tarcio Lapa a contratação do médico representa um marco na saúde do município. “Hoje estamos aqui recebendo o neuropediatra Doutor João Vitor, um dia histórico para a comunidade belmontense. Identificamos ao longo da campanha junto com o prefeito e toda sua equipe um grande índice de crianças atípicas em Belmonte. E hoje, estamos aqui cumprindo essa promessa. Agora o neuropediatra vai fechar o diagnóstico, dar um direcionamento melhor para o tratamento dessas crianças”.

O Médico Doutor João Vitor atenderá na sede e nos distritos da cidade. “Agradeço o Secretário Tarcio pelo convite e estamos à disposição. Pelas andanças que temos nos municípios percebemos que esse público é negligenciado, esta condição já trata muito mal a estas pessoas e o que a prefeitura de Belmonte está fazendo é de uma grande valia, está humanizando, trazendo carinho. Existem municípios maiores que Belmonte que tem aporte financeiro talvez maior e que não tem esse tipo de serviço, portanto é um passo grande para a melhoria da saúde no município” , comentou o Médico Doutor João Vitor.
Confira o video abaixo
Vereadora Evelin Morena