Nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Belmonte foi apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento e Turismo Econômico Josué Mello aos empresários e pequenos empreendedores um portifólio que dispõe de ações e estruturações que visam ofertar um atendimento de excelência aos turistas e visitantes da cidade além de ideias sobre o planejamento inicial do carnaval 2025.
O projeto de suma importância tem como principal objetivo alavancar as ações do Turismo por meio de um calendário anual de eventos que prevê o incentivo a rede de pousadas quanto ao investimento em melhorias para ofertar um serviço de excelência aos turista, locação de imóveis para gerar renda, criação de incentivos fiscais com o objetivo de atrair novos investimentos na abertura de pousadas, hotéis, hospedagens em fazendas voltadas para a visita de produção de cacau impulsionando o turismo na região.
Durante a apresentação, a palavra foi franqueada aos presentes que discutiram sobre os espaços culturais e falta de melhorias na infraestrutura da cidade, a falta de entretenimento nos finais de semana, além de exporem várias sugestões para melhoria no setor do turismo na cidade.
O Secretário Josué destacou a importância do encontro para fortalecer o dialogo e a comunicação com os empresários e empreendedores, afim de buscar soluções conjuntas no setor turístico.
Um ponto importante foi o cadastramento no Cadastur, a plataforma do governo federal que garante mais visibilidade e benefícios para os negócios turísticos. ✅ Se você atua no setor, procure a Secretaria para regularizar seu cadastro e fortalecer o turismo local!
“Agradeço primeiramente a presença de cada um de vocês, ressaltando que é muito importante que um momentos como este aconteça, ainda mais aqui em Belmonte, que tem muito a oferecer para os visitantes. Vamos compartilhar um planejamento inicial que pode ser agregado de ideias além do planejamento inicial do carnaval. Precisamos alavancar o turismo da nossa cidade e o primeiro passo é nos preocuparmos com a qualificação para trazer o turista e, vamos tentar fazer juntos com vocês, junto com a cidade. Vamos buscar incentivos para que economia local cresça e vocês são os geradores de emprego para o desenvolvimento da cidade, portanto se faz necessário essa interlocução entre a administração pública através de uma escuta qualificada”, concluiu.