
Após encerramento do pleito eleitoral que se deu neste último domingo 06/10, os 11 vereadores eleitos do município de Belmonte se preparam para a posse. Cada parlamentar irá representar uma parcela da comunidade, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a população do município.
Com mandato de 4 anos, irão tomar posse dia 1 de janeiro de 2025 sob o juramento de cumprir as leis, desempenhar o mandato e trabalhar pelo progresso da cidade e bem-estar de todos os belmontenses.
A renovação no poder legislativo de Belmonte poderia ter sido acima da média, mas num pleito eleitoral muito acirrado e cenário complexo, 5 vereadores reeleitos, vindo de 1 ou mais mandatos conquistaram a vitória que soou como valorizada. Fatores como a experiência e diversos trabalhos sociais em prol da comunidade foram decisivos para isso.
A sociedade quis novos postulantes e estes ocuparão 6 cadeiras na casa de leis. Os novos parlamentares terão que mostrar que a sociedade estava correta nessa aposta e deverão trabalhar na defesa de políticas públicas que favoreçam os interesses da população.
A nova formação na Câmara Municipal de Belmonte foi recebida com grande entusiasmo e expectativa muito positiva por parte dos belmontenses, que apostam num legislativo voltado para o diálogo, transparência e a busca de soluções concretas para os diversos problemas que a cidade enfrenta.